Portais da Cidade

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 6 à 10 de 1152
REMESSAS MUNDIAIS DE PCS AUMENTARAM 2,8% NO 2º TRIMESTRE

Mercado retoma crescimento graças à forte demanda por PCs móveis e começa recuperação após interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela COVID-19

As remessas globais de PCs totalizaram 64,8 milhões de unidades no segundo trimestre de 2020, o que significa um aumento de 2,8% em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com pesquisa da consultoria Gartner. Após declínio significativo no primeiro trimestre do ano, devido às interrupções da cadeia de suprimentos causadas pela COVID-19, o mercado de computadores pessoais voltou a crescer, à medida que os fornecedores reabasteceram seus canais e a demanda por PCs móveis aumentou.

“O segundo trimestre de 2020 representou uma recuperação de curto prazo para o mercado mundial de PCs, liderada por um crescimento excepcionalmente forte na Europa”, avalia Mikako Kitagawa, Diretor de Pesquisa do Gartner. “Depois que a cadeia de suprimentos de PCs foi severamente interrompida no início de 2020 por conta da pandemia da COVID-19, parte do crescimento deste trimestre deveu-se ao reabastecimento de suprimentos de distribuidores e canais de varejo para níveis quase normais”, diz.

Além disso, o crescimento do setor de PC móvel foi particularmente forte, impulsionado por vários fatores, incluindo a continuidade dos negócios para trabalho remoto, educação online e necessidades de entretenimento dos consumidores.

Mas o aquecimento não deve perdurar, diz o especialista. “Esse aumento na demanda de PCs móveis não continuará além de 2020, uma vez que essas remessas foram impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios de curto prazo geradas pelo impacto da pandemia do coronavírus”, prevê.

No segundo trimestre de 2020, a Lenovo e a HP compartilharam a posição número 1 no mercado mundial de PCs, devido ao forte crescimento da HP no trimestre. Juntas, as companhias foram responsáveis ​​por metade das remessas de PCs no período, contra 46,6% registrado no segundo trimestre de 2019.

Estimativas preliminares de remessas mundiais de unidades de fornecedores de PC para o segundo trimestre de 2020 (em milhares de unidades)

A Lenovo manteve a posição número 1 no mercado mundial de PCs, ao lado da HP, com crescimento de 4,2% no acumulado de ano a ano em suas remessas mundiais. Isso foi resultado de um crescimento de dois dígitos na região da Europa e de mais de 50% nas remessas de PCs móveis.

Após um declínio significativo no primeiro trimestre de 2020 devido às restrições da cadeia de suprimentos, a HP registrou crescimento na comparação ano a ano no segundo trimestre, ao se recuperar desses problemas de abastecimento. Também se destacou nos mercados da Europa e nos Estados Unidos, impulsionado pela demanda dos consumidores por PCs.

As remessas mundiais da Dell caíram no segundo trimestre de 2020, representando seu primeiro declínio em comparação ano a ano desde o primeiro trimestre de 2016. As remessas da empresa cresceram na região da Europa e no Japão, mas caíram em todas as outras regiões, com a queda mais acentuada na América Latina (20%). Em muitas regiões, os PCs móveis da Dell apresentaram crescimento de dois dígitos, o que foi compensado por um declínio significativo nas remessas de desktops.

Nokia atualização de redes 4G para 5G via software

A fabricante de equipamentos para telecomunicações Nokia lançou nesta terça-feira software que permite que operadoras de telefonia atualizem suas estações rádio-base 4G para sistemas 5G sem necessidade de visita aos locais ou de troca de equipamentos.



30/06/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

A companhia finlandesa espera que o software a ajude na disputa por clientes contra Huawei e Ericsson uma vez que a tecnologia permite às operadoras economizar custos.

"Esta solução vai gerar uma economia à indústria de telecomunicações de dezenas de bilhões de euros", afirmou a Nokia em comunicado.

A companhia afirmou que a atualização de software está disponível de imediato para cerca de 1 milhão de estações rádio-base, número que vai avançar para 3,1 milhões até o final do ano e para mais de 5 milhões em 2021.

"Ao atualizar elementos atuais de rádio por meio de software, a Nokia está acelerando o processo de reaproveitamento do espectro 4G no 5G", informou a empresa.

(Fonte: Reuters) - 14/07/2020
Dell, Samsung, IBM e Rappi: os “anúncios tech” da semana

Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta segunda semana de julho

A nova linha XPS 13 de notebooks premium da Dell, o lançamento do smartphone Galaxy M31 da Samsung, a abertura de inscrições da segunda edição da “Maratona Behind the Code” da IBM, e o lançamento do Rappi Entretenimento. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (06/07 a 10/07) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Dell lança linha de notebooks XPS 13
A empresa de computadores Dell anunciou, na última quarta-feira (08), o lançamento da sua nova linha de notebooks premium: XPS 13. Três novos laptops foram anunciados nessa nova categoria, que possuem variação em processadores (i5 ou i7), memória (8GB ou 16GB) e SSD (512GB ou 1TB). Os preços variam entre R$ 8.999 e R$ 11.499.



Os preços da nova linha XPS 13 da Dell variam entre R$ 8.999 e R$ 11.499
Foto: Divulgação

A novidade da linha XPS 13 está na tela dos computadores, que passarão a ter a chamada “borda infinita” - quando o monitor não possui nenhum tipo de “moldura”. Todos os ecrãs possuem 13,4 polegadas, em uma proporção de 16:10, e estão disponíveis em dois modelos: um Full HD sem sensibilidade ao toque; e um Ultra HD 4K com touchscreen.

Samsung lança o smartphone Galaxy M31
A empresa de eletrônicos sul-coreana Samsung lançou, na última quarta-feira (08), o seu novo smartphone da linha Galaxy, o M31. O grande destaque do aparelho está em sua bateria, que possui 6.000 miliampère-hora, com promessa de aguentar bastante horas de utilização. O preço sugerido é de R$ 1.999.



O preço sugerido do novo Galaxy M31 da Samsung é de R$ 1.999
Foto: Divulgação

A tela do M31 é de AMOLED e possui 6,4 polegadas. A câmera frontal do novo smartphone tem um sensor de 32 MP, enquanto as quatro lentes traseiras apresentam um sensor de 64 MP. O aparelho também conta 6 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB.

IBM procura desenvolvedores para hackatona
A IBM anunciou, na última terça-feira (07), que irá realizar a segunda edição da sua “Maratona Behind the Code” para países da América Latina. Trata-se de uma competição em que desenvolvedores são desafiados a criar soluções para problemas de negócios, por meio de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e blockchain.



A IBM irá realizar a segunda edição do “Maratona Behind the Code” para países da América Latina
Foto: Reuters

A Maratona possui duas fases: a primeira, que será online a partir do dia 8 de agosto deste ano, possui duração de 30 dias que os desenvolvedores receberão os desafios de negócios de empresas parceiras da iniciativa; a outra será realizada no México apenas com os 100 melhores colocados e terá duração de um dia com desafios diversos.

As inscrições podem ser realizadas no site: http://ibm.biz/maratona.

Rappi cria segmento de entretenimento em seu app
Com a proposta de se tornar um “superapp”, a Rappi incrementou o seu aplicativo com um novo segmento: o Rappi Entretenimento. A proposta desse novo “braço” da aplicação está em oferecer conteúdos do universo de games, música e streaming para o seu usuário. Para acessar essas áreas, basta clicar nos botões na tela inicial do app.



O Rappi Live Events é uma das três novidades que o novo segmento Rappi Entretenimento irá levar ao app da startup colombiana
Foto: Divulgação

Agora, no aplicativo da Rappi, será possível jogar mais de 150 jogos na aba Rappi Games, navegar por um catálogo de músicas e escutá-las via streaming na seção Rappi Music, além de acessar livestreams de artistas, influenciadores e chefs de cozinha no novo serviço Rappi Live Events.

(Fonte: Matheus Riga - Equipe portal) - 14/07/2020
Top Publi: Confira as melhores campanhas da semana!

Nesta semana, o Top Publi está recheado de campanhas, além de um bônus especial. Destaque para sexta-feira, o Dia da Pizza, e Pizza Hut está em celebração.

O Top Publi de hoje é muito especial! A semana começou bastante animada e traz campanhas em solo americano, campanhas digitais e uma super produção executada por um time todo feminino! Como você já sabe, geralmente, o nosso Top Publi vem com as 5 melhores campanhas da última semana, mas hoje nós abrimos uma exceção e inserimos um bônus para vocês. Confira o nosso Top Publi:

Activia US em De A a Z, seu intestino é onde tudo começa

Nos Estados Unidos, a Activia, da marca DANONE, lançou sua mais nova campanha sobre os produtos com probióticos da marca. De A a Z mostra um pouco mais sobre o sentimento e as sensações daqueles que provam do iogurte, e cada um está ligada à uma letra do alfabeto. A campanha no país traz a ideia de Start with Activia, além de um espírito jovem e marcante. A campanha foi assinada pela

agência DAVID.



Harpic em Limpeza que impressiona

Hoje em dia as atividades domésticas devem ser compartilhadas, né? E a Harpic trouxe um casal em que o homem é o responsável pelos afazeres diários e está impressionado com o Harpic Fresh Power 6 que mantém o cômodo limpo e cheiroso por muito mais tempo. Limpo ainda? traz a sensação de déjà-vu e a sensação de estar preso no mesmo dia. A campanha criativa foi assinada pela agência

BETC/Havas.



Confira também a campanha para as mídias digitais dos produtos Harpic.

ConectCar em Super Poderes

A ConectCar, empresa de pagamentos focados em mobilidade, traz a sua nova campanha digital e com um toque diferente. Com identidade HQ’s, a campanha Super Poderes coloca o super-herói como o

próprio consumidor e faz uma alusão aos novos poderes ao usar a nova tecnologia do contactless no cotidiano. As peças de ilustração já estão no Instagram da marca e conta com diversos personagens.

A ação foi criada pela agência Action Labs.

O Boticário em Pele que sente

Nativa SPA Matcha trouxe uma nova campanha para a TV e as mídias que mostra a leveza e o efeito detox na pele. O Boticário convidou algumas mulheres para mostrar a sensação de ficar em casa após o uso do lançamento Nativa SPA Matcha. O produto acaba com todos os estragos causados pela poluição em uma limpeza profunda. Durante a pandemia, todas as cenas produzidas em casa foram instruídas pelos diretores da campanha. A responsável pela campanha foi a agência AlmapBBDO.



Café Pilão em Saudades de um abraço quentinho

Com certeza os paulistas apaixonados por café estão com saudades da tradicional padaria ou até aquele ‘cafézinho da firma’. Por isso, o Café Pilão lembrou e homenageou os profissionais responsáveis pelos cafés que eram diários e que perderam a companhia de todos, por conta da pandemia. A marca traz a esperança de que esses momentos prazerosos aos amantes de café voltem o mais rápido possível.

Esta campanha também foi criada pela agência BETC/Havas.



Confira também o outro vídeo da campanha: Café da padoca.

A semana foi tão boa e inspiradora que preparamos uma 6º campanha como um bônus!

LOréal em Vamos sair

Com um time de celebridades, a LOréal fez a sua campanha chamada Vamos sair e trouxe um assunto importante: o preparo das mulheres para que elas possam voltar a sair com total segurança. Para isso, mulheres empoderadas como Taís Araújo, Agatha Moreira, Larissa Manoela e a ganhadora do último BBB, Thelma Assis. A criação e produção do vídeo foi realizado por uma equipe 100% feminino! A responsável pela campanha foi a agência Artplan.

(Fonte: Por Guilherme Estevam) - 07/07/2020
Motorola lança o smartphone premium Edge+ a R$ 8 mil

Novo aparelho, que terá compatibilidade com tecnologia 5G, traz tela touchscreen que “transborda” para as laterais

A marca de telecomunicações Motorola lança no mercado o seu novo smartphone: o Motorola Edge+. Com um conceito premium, o novo aparelho é o primeiro a ter compatibilidade com a tecnologia 5G no Brasil e possui uma tela sensível ao toque que “transborda” para as duas laterais. O preço da novidade é de R$ 7.999 e a pré-venda começa nesta quinta-feira (02) e vai até o dia 13 deste mês.

Em um evento virtual de apresentação do novo aparelho, realizado na última terça-feira (30/06), o presidente da Motorola Brasil, José Cardoso, comentou sobre as expectativas da companhia com relação ao lançamento. “O Motorola Razr trouxe a nossa empresa de volta ao segmento premium”, disse. “Queremos ir além e superar as expectativas de nossos consumidores, oferecendo tudo de mais avançado em um smartphone.”


Com um conceito premium, o Motorola Edge+ é o primeiro a ter compatibilidade com a tecnologia 5G no Brasil e possui uma tela sensível ao toque que “transborda” para as duas laterais

Foto: Divulgação

O Motorola Edge+ traz uma tela OLED de 6,7 polegadas, mas com um diferencial em seu design: um ecrã sensível ao toque “transborda” para as laterais do smartphone, criando uma “borda infinita” em 90° nos dois lados. O celular tem 16 centímetros de altura, 7 centímetros de largura e menos de 1 centímetro de espessura, em uma proporção de 21:9.

Além da tela de design diferente, o aparelho possui um sistema de três câmeras - uma principal, uma híbrida ultra-wide com visão macro e uma teleobjetiva - com um sensor de 108 megapixels. Com isso, é possível tirar fotos com uma resolução alta, seja de um objeto próximo ou distante. O conjunto de lentes também permite a gravação de vídeos com estabilização dupla e resolução 6K.


O Motorola Edge+ possui um sistema de três câmeras - uma principal, uma híbrida ultra-wide com visão macro e uma teleobjetiva - com um sensor de 108 megapixels
Foto: Divulgação

Nas especificações mais técnicas, o aparelho já vem com o sistema operacional Android 10 instalado e um processador Snapdragon 865, da empresa Qualcomm, que é capaz de realizar 15 trilhões de operações por segundo. Além disso, o Motorola Edge+ traz 12 gigabytes de memória RAM, 256 gigabytes de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 miliampère-hora.



O processador Snapdragon 865, da empresa Qualcomm, que é capaz de realizar 15 trilhões de operações por segundo
Foto: Divulgação

O novo aparelho também possui a versão Motorola Edge, que apresenta diferenças de processador, memória RAM, armazenamento, câmera e bateria. Esta opção também entra em pré-venda nesta quinta-feira (02) até o dia 13 deste mês. O preço sugerido é de R$ 5.499.

(Fonte: Matheus Riga - Equipe portal) - 07/07/2020
Listando: 10 de 1152

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.