Portais da Cidade

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1151 à 1152 de 1152
Downloads de novo Windows multiplicam-se na internet

Já são milhares os internautas em todo mundo que compartilham na internet o Windows 7, nova versão do sistema operacional da Microsoft que ainda não foi lançado oficialmente. Cópias do programa podem ser baixadas por meio de arquivos torrent, em que partes do arquivo podem ser acessadas por outros internautas assim que são baixadas para o computador de cada usuário.

Um dos sites que disponibilizam links de download para o programa é o Pirate Bay, onde existem cerca de 10 cópias e mais de 10 mil usuários que compartilham o programa inteiro ou partes dele.

No Mininova, que também lista usuários que liberam o programa, são mais de 20 cópias disponíveis e quase 25 mil usuários que contêm partes armazenadas em seus computadores para compartilhamento.

Muitas das cópias trazem a mesma versão do programa, de testes, que vazou na internet nos últimos dias antes do planejado pela Microsoft. Nos sites citados, no entanto, há vários comentários de vários usuários que instalaram o programa e disseram que a versão não traz todos os recursos do novo sistema operacional.

Apesar da pirataria, especialistas apontam que as cópias disseminadas podem beneficiar a companhia. O site "Digital Journal" afirma, por exemplo, que "para usuários, isso significa que o Windows 7 será um sistema muito estudado quando sair [oficialmente]", sugerindo que a Microsoft tem conhecimento das cópias.

A Microsoft vai lançar o programa oficialmente no dia 7 de janeiro em Las Vegas. O evento, que terá a participação dos principais dirigentes da companhia, Steve Ballmer and Robbie Bach, será transmitido ao vivo pela internet.

Novidades

Entre as novidades já anunciadas pela Microsoft estão as mudanças na barra de tarefas do Windows, que deve ter menos botões --a empresa afirma que vai retirar os ´redundantes´.

Os usuários poderão arrastar os ícones de documentos e programas, para organizá-los na ordem de preferência. Um clique em ícones de programas, usando o botão direito do mouse, vai relevar informações como documentos recentes produzidos com o software.

A empresa informou também que a próxima versão do pacote de softwares Office irá incluir uma versão para que os documentos de texto e planilhas funcionem dentro de um navegador da internet.

A medida é uma resposta à rival Google, que disponibiliza gratuitamente o Google Docs, com editor de texto e planilha e software de apresentação através da internet.

(Fonte: colaboração para a Folha Online ) - 05/01/2009
da Folha Online

A fabricante de eletrônicos LG anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento de uma nova linha de tocadores de Blu-ray que irá disponibilizar vídeos via "streaming" (transmissão direta pela internet, na qual pessoa pode acessar o conteúdo, sem baixá-lo). Para isso, a companhia assinou acordos com sites como o YouTube e o CinemaNow.











Divulgação
Modelo BD300, da LG, disponível nos EUA, já oferece conteúdo do site Netflix via streaming
Modelo BD300, da LG, disponível nos EUA, já oferece conteúdo do site Netflix via streaming


O anúncio foi feito dias antes da International Consumer Electronics Show (CES), feira em que a LG irá mostrar os novos produtos, que terão conexão com a internet. A CES acontece entre os próximos dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.



Com o aparelho, os usuários poderão receber diretamente conteúdo atualizado do YouTube. Do site CinemaNow, os compradores poderão alugar de forma instantânea a cópia virtual de um filme de um arquivo de mais de 14 mil obras disponíveis.



A previsão é que o produto esteja à venda nos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2009, mas ainda não há um preço estipulado. O modelo BD300, da LG, já oferece vídeos via streaming, mas apenas de conteúdo do site Netflix. O produto é vendido por US$ 350,00 (cerca de R$ 815,00) nos Estados Unidos.



O serviço de streaming é uma tentativa de adicionar versatilidade aos tocadores de Blu-ray. Apesar de ter derrotado o HD DVD no formato de altíssima qualidade, a tecnologia ainda não emplacou no mercado.



O novo desafio do formato é justamente enfrentar a concorrência com sites de vídeo na internet, que já oferecem conteúdo gratuito ou barato de boa qualidade de forma instantânea.

Listando: 1152 de 1152

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.