SHEIK CFTV

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 31 à 35 de 1314
Baidu revela mais recursos do chatbot de inteligência artificial

O mecanismo de busca chinês Baidu compartilhou nesta segunda-feira vídeos pré-gravados de seu chatbot Ernie baseado em inteligência artificial, resumindo demonstrações financeiras e produzindo apresentações em powerpoint, entre outros recursos.

De acordo com imagens compartilhadas por um porta-voz da empresa em um grupo voltado para a mídia no WeChat, o serviço de mensagens mais usado da China, o chatbot chinês tem uma gama mais ampla de habilidades do que foi exibido anteriormente quando foi lançado há quase duas semanas.

Naquela época, o produto semelhante ao ChatGPT mostrou-se competente em gerar imagens a partir de instruções de texto, compor poesia e produzir áudio em dialetos chineses.

Os vídeos compartilhados nesta segunda-feira mostram o chatbot produzindo roteiros de viagem e livestreamers virtuais semelhantes a humanos que podem anunciar produtos usando scripts adaptados às necessidades do usuário.

Os vídeos foram de uma reunião a portas fechadas organizada pela divisão AI Cloud da Baidu para o primeiro lote de empresas que estão testando uma versão do chatbot.

A reunião foi originalmente concebida para ser um lançamento de produto ao vivo aberto à mídia e ao público, mas o formato foi alterado para priorizar a "forte demanda" de mais de 120 mil empresas que se inscreveram para testar o Ernie, disse a empresa em um comunicado, acrescentando que foi a primeira de muitas reuniões fechadas.

Mais empresas poderão se inscrever para testar a versão do Ernie focada em negócios a partir de 31 de março, enquanto a versão regular do programa permanece aberta para teste para usuários que receberem convites.

Os testes feitos pela Reuters mostram que a versão regular tem bom domínio da língua chinesa, mas produz erros factuais e evita responder a perguntas políticas.

O Ernie, até agora a resposta mais próxima da China ao ChatGPT desenvolvido nos Estados Unidos, foi lançado em 16 de março pelo presidente-executivo da Baidu, Robin Li, que fez uma apresentação ao vivo que conduziu os jornalistas por uma série de demonstrações pré-gravadas exibindo os diferentes recursos do chatbot chinês.

(Fonte: Eduardo Baptista Reuters) - 27/03/2023
Quiz dos Idosos faz sucesso nas redes sociais com games de perguntas

Com idades entre 66 e 75 anos, os idosos começaram no TikTok, migraram para o Instagram e hoje têm quase 500 mil seguidores


Quiz dos Idosos: fisioterapeuta Maria Eduarda Rigoni coordena perfil com perguntas à família
Foto: Acervo pessoal

Um balde dágua, um grupo da terceira idade e uma jovem gravando uma brincadeira de perguntas e respostas: assim nasceu um viral. O Quiz dos Idosos surgiu no TikTok com vídeos engraçados que mostram a rotina de amigos de infância criando games. Com idades entre 66 e 75 anos, os velhinhos migraram para o Instagram e têm quase 500 mil seguidores.

Não tem como assistir aos vídeos dos amigos de Erechim (RS) sem esboçar um sorriso ou dar uma risada. Além de divertir, o conteúdo traz representatividade a uma faixa etária com pouco espaço no mundo virtual.

O projeto teve início sem pretensão pela filha de dois integrantes do grupo, a fisioterapeuta Maria Eduarda Rigoni, de 29 anos. Ela explica que o sucesso veio inesperadamente, e que nunca imaginavam que uma brincadeira de família chamaria tanta atenção.

“Somos animados e alto astral desde sempre, e eu sempre gostei de registrar esses momentos. Um certo dia resolvi fazer algumas perguntas para eles dos dias atuais, pra ver o que eles iriam responder. Me surpreendi com as respostas e achei o vídeo engraçado”, conta Maria Eduarda.

“Postei no TikTok, pois lá ninguém de conhecido me seguia, então ninguém iria ver. Porém, o vídeo viralizou. Uma enxurrada de comentários querendo mais vídeos, então postei as partes que eu não havia postado, como se fosse uma Parte 2 e viralizou novamente”, acrescentou.

Desde então, os vídeos já foram compartilhados por diversas páginas, alimentando ainda mais o sucesso. A criadora do perfil contou, em entrevista a Byte, que os vídeos uniram ainda mais a família. Confira a entrevista abaixo:

Quem são os idosos carismáticos que fazem parte do “Quiz dos idosos”?
Maria Eduarda Rigoni: São duas famílias que são amigas desde a infância. O Rogério Rigoni (66 anos) e a Rosarita Rigoni (69 anos) são irmãos, eles eram vizinhos da Branca (75 anos) e da Erenilda (66 anos e sobrinha da Branca). Ou seja, eles se criaram e cresceram juntos. São amigos desde sempre.

A Italina (64 anos) entrou para a família Rigoni quando se casou com o irmão gêmeo do Rogério. E a Ignez (70 anos) entrou para a família Rigoni quando se casou com o Rogério. E eu, Maria Eduarda (29 anos) sou a filha da Ignez e do Rogério.


Rogério Rigoni, do Quiz dos Idosos, enfrenta câncer mas continua atuando nos vídeos
Foto: Acervo pessoal

Como surgiu a ideia de retratar a rotina deles?
Maria Eduarda Rigoni: Nada foi programado, apenas aconteceu. Eu não sabia absolutamente nada de edição e criação de conteúdo, estava em dúvidas se continuaria com isso.

Porém, naquela mesma semana, meu pai nos contou que estava novamente com câncer. No dia seguinte falei pra minha mãe que não tínhamos como continuar com os vídeos, sabendo das dificuldades que teríamos pela frente.

Foi então que ela me disse que meu pai já sabia do diagnóstico há uma semana e não havia nos contado. Então, eu assisti os vídeos e vi ele sorrindo e se divertindo a ponto de nós não percebermos que algo estava acontecendo. A partir deste momento, eu usei os vídeos como força tanto pra passar por esse momento de uma forma mais leve quanto para ser parte da cura do meu pai.

Quais vídeos fazem mais sucesso?
Maria Eduarda Rigoni: Todos os vídeos sempre obtiveram bons resultados em questão de visualizações. Mas os vídeos que eles mais gostam e os seguidores também são os de perguntas. Inclusive, foi por esse motivo que nos intitulei como Quiz dos Idosos.

Todos sempre concordaram em dar continuidade aos vídeos. Eles mesmos me ligavam para nós gravarmos, hoje isso faz parte das nossas vidas. Quando não gravo, por algum compromisso meu, eles sentem muita falta.


"Precisamos viver cada dia como se fosse o último", diz Maria Eduarda Rigoni
Foto: Acervo pessoal

Qual o segredo para viver tão feliz como eles mostram nas redes?
Maria Eduarda Rigoni: Eles sempre falam que o segredo para ser feliz é viver a vida da forma mais leve possível, saber que todos temos problemas e momentos ruins, mas que não podemos estar no controle de tudo. Por esse motivo, precisamos viver cada dia como se fosse o último.

O que eles mais gostam de compartilhar da rotina deles?
Maria Eduarda Rigoni: Eles adoram estar juntos. Eles fazem de tudo um pouco, mas tudo envolve estar em volta da mesa ou de uma roda de chimarrão.

Amam jogar baralho, amam qualquer tipo de jogo, adoram dançar, e hoje em dia, o que mais fazem juntos é fazer vídeos, assistir aos vídeos deles e lerem as mensagens dos seguidores.

Por que vocês acham que a página teve tanto sucesso?
Maria Eduarda Rigoni: A criação do conteúdo, as edições e o controle das redes sociais é toda feita por mim, e acredito que isso também foi um dos motivos pelo sucesso do grupo, pois o conteúdo se torna algo natural e completamente amador. Eles fazem sucesso por esse motivo.

As pessoas estão cansadas de personagens na internet, elas querem naturalidade, pessoas e conteúdos reais. Com certeza, a autenticidade deles foi algo primordial para esse sucesso. Eles são assim. Eles não fingem ser felizes, eles são felizes.

Quais os planos para o futuro?
Maria Eduarda Rigoni: Há duas semanas tivemos nosso TikTok hackeado, com quase 500 mil seguidores, e isso nos deixou muito tristes. Pois, além de perdermos o contato com tantas pessoas queridas, lá tínhamos muitos registros de vídeos que só estavam salvos naquela plataforma.

Ficamos desanimados, pois foi lá onde tudo começou, perdemos parte da nossa história. Porém, os planos para o futuro é continuar com os vídeos. Hoje isso faz parte das nossas vidas, todos nós nos divertimos muito com tudo isso.

Faz parte dos nossos dias nos reunirmos para gravar. Temos recebido muitos convites e propostas de muitas marcas e produtos que nos identificamos, e isso nos deixa muito felizes.


"Não temos palavras para agradecer tudo isso que tem acontecido nas nossas vidas", diz criadora do Quiz dos Famosos
Foto: Acervo pessoal

Já receberam mensagens inspiradoras de seguidores?
Maria Eduarda Rigoni: Todos os dias são centenas de mensagens e comentários. Perdemos as contas de quantas vezes já nos emocionamos lendo elas.

São muitos relatos, de todas as idades, nos falando o quanto os vídeos mudam o dia delas, o quanto as famílias estão mais unidas, seja para assistir os vídeos ou para, até mesmo, gravar vídeos fazendo as mesmas brincadeiras.

Costumamos fazer lives com a participação dos seguidores, e tem sido muito especial ver os rostos daqueles que nos mandam tanto carinho. Tem sido uma troca incrível e genuína.

A Branca um certo dia me disse (com os olhos cheios de lágrimas): “Dada (como eles me chamam), eu nunca imaginei que, com essa idade, eu estaria tão feliz me divertindo com meus amigos”.

Não temos palavras para agradecer tudo isso que tem acontecido nas nossas vidas. É gratificante demais.

(Fonte: Anna Gabriela Costa Redação Byte) - 27/03/2023
Flipper Zero: como funciona o aparelho hacker proibido pela Anatel

Anatel apreendeu uma carga do dispositivo portátil por não ter homologação na agência


Flipper Zero está na mira da Anatel
Foto: Reprodução/Flipper Zero

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fechou o cerco contra o Flipper Zero, aparelho "hacker" usado para testes cibersegurança. Durante a última semana, o órgão apreendeu uma carga do dispositivo portátil e disse à imprensa que o eletrônico pode ser usado por pessoas mal intencionadas para fins ilícitos.

O Flipper Zero pode identificar e clonar sinais de RFID e NFC, usados em crachás, chaves eletrônicas, celulares que fazem pagamentos por aproximação, etiquetas inteligentes e até cartões de transporte.

Os dados são registrados pelo aparelho e guardados em um chip ou cartão em branco, que vira um clone da chave ou cartão original — o perigo é que a cópia pode ser usada para acessar áreas restritas, fazer pagamentos indevidos ou roubar informações pessoais.

Como funciona o Flipper Zero

No TikTok, muitos vídeos viralizaram mostrando o Flipper Zero para clonar crachás de NFC e abrir garagens, identificando e retransmitindo o sinal de radiofrequência do controle remoto.

O dispositivo, entretanto, tem alguns limites. Por exemplo, a grande maioria dos cartões de banco utiliza tecnologias mais novas, que impedem a clonagem. Um jornalista do portal The Wired mostrou que o o Flipper Zero também não foi capaz de clonar seu crachá de entrada no trabalho.

O aparelho proibido pela Anatel tem a aparência inofensiva de um Tamagotchi, bichinho virtual sucesso dos anos 90, com tela colorida, slot para cartão microSD, conector USB-C e uma bateria recarregável.

A agência decidiu barrar a entrada do Flipper Zero no país por considerar que ele pode expor os cidadãos a riscos de clonagem e violação de dados . No site da marca, o produto é descrito como uma ferramenta para pessoas que fazem testes de invasão e geeks.

"Ele adora hackear coisas digitais, como protocolos de rádio, sistemas de controle de acesso, hardware e muito mais", diz a apresentação. "É totalmente de código aberto e personalizável, para que você possa usá-lo da maneira que desejar."

(Fonte: Laura Intrieri Redação Byte) - 21/03/2023
Este app de vídeo troca pessoas por efeitos digitais em um clique

Aplicação Wonder Studio, desenvolvido pela Wonder Dynamics, usa inteligência artificial e promete um trabalho de edição simples



App de inteligência artificial substitui atores com apenas au
Foto: Reprodução

Uma startup de inteligência artificial criou um software de edição capaz de substituir atores em peças de audiovisual por figuras de efeitos especiais com apenas um clique. O Wonder Studio, desenvolvido pela Wonder Dynamics, promete um trabalho de edição resumido na tarefa de arrastar e soltar a figura desejada para a tela.

O processo elimina etapas que custam até centenas de milhares de dólares em uma produção cinematográfica, como estúdios de caputra de movimento, modelos em miniatura, telas verdes, sensores, etc.

Ao portal TechCrunch, Tye Sheridan, um dos criadores do programa, disse que o objetivo principal da invenção - na qual trabalham há três anos - é dar mais poder a criadores que não têm acesso a financiamento ou equipamentos de ponta.

"Alguém que tem grandes sonhos nem sempre tem os recursos para manifestá-los", disse.

De acordo com o portal, o Wonder Studio vem com um conjunto de personagens pré-fabricados, mas o estúdio afirma que os personagens preexistentes estão lá apenas para inspiração.

Veja funcionamento no vídeo abaixo:



Inteligência artificial cria "The Office" em um mundo cyberpunk

Algo parecido com isso vimos há alguns dias, quando fãs da série The Office puderam apreciar imagens do sucesso de audiência nos anos 2000 com um novo verniz: o cyberpunk.

O artista Milan Jaram postou vários outros conteúdos do tipo em seu perfil no Instagram. Ele também compartilhou com assinantes alguns tutoriais e o "por trás das câmeras" de suas criações.

Entre os conteúdos de maior sucesso estão a recriação da mesma série de comédia em formato de anime e ilustrações de princesas da Disney em "modo aposentadas".

(Fonte: Laura Intrieri Redação Byte) - 21/03/2023
Principais criptomoedas se estabilizam após intervenção dos EUA no colapso do SVB

As principais criptomoedas se estabilizaram na segunda-feira depois que autoridades dos Estados Unidos anunciaram planos para limitar as consequências do colapso do Silicon Valley Bank (SVB) e com o emissor da stablecoin USD Coin dizendo que o ativo permanece resgatável com o dólar.

O USD Coin, também conhecida como USDC, recuperou-se para 0,998 dólares, acima de uma baixa recorde de 0,87 dólares atingida no sábado, muito abaixo de sua meta pretendida de 1:1 em relação ao dólar. A queda foi provocada por preocupações com a exposição da Circle, empresa que emite a stablecoin, ao SVB.

Enquanto isso, o bitcoin ganhava 6%, para 23.350 dólares, uma recuperação de mais de 13% em relação às menores cotações atingidas no dia anterior.

Jeremy Allaire, presidente-executivo da Circle, disse em um tuíte no domingo que o depósito de reservas de USDC de 3,3 bilhões de dólares, cerca de 8% do total, mantido no SVB estará totalmente disponível quando os bancos dos Estados Unidos abrirem na segunda-feira.

"As operações USDC da Circle serão abertas para negócios, inclusive com uma nova liquidação automatizada por meio de nossa nova parceria com o Cross River Bank", disse Allaire.

Cross River não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As ações expostas aos criptoativos também subiram.

As mineradoras de criptomoedas Riot Blockchain e Marathon Digital ganhavam mais de 11%, enquanto a bolsa de criptomoedas Coinbase avançavam 6,3%.

O alívio para as criptomoedas era contido pelo fato de o principal regulador financeiro de Nova York ter assumido o Signature Bank, uma importante empresa bancária para empresas de criptomoedas.

A bolsa de criptomoedas Coinbase tuitou no domingo que, após a queda da Signature, estava "facilitando todas as transações em dinheiro de clientes com outros parceiros bancários". De acordo com o site da Coinbase, estes são JPMorgan Chase, Cross River Bank e Pathward, com sede em Dakota do Sul.

A Coinbase disse que, no fechamento de sexta-feira, tinha um saldo de aproximadamente 240 milhões de dólares em caixa corporativo na Signature, mas espera recuperar totalmente os fundos.

(Fonte: Tom Wilson e Shubham Kalia Reuters) - 13/03/2023
Listando: 35 de 1314

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.