SHEIK CFTV

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1176 à 1180 de 1314
Internet chega a 1,5 bilhão de usuários no mundo

O número de usuários de internet chegou à marca de 1,5 bilhão no mundo, entre usuários de redes fixas e móveis. Os dados foram divulgados pela União

Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) nesta quinta-feira (27).

Outro marco, segundo o relatório, é o número de aparelhos celulares: cerca de 4 bilhões no mundo, um aumento exponencial --há oito anos, o mundo contava com

pouco mais de 500 milhões de aparelhos. O levantamento aponta ainda estimativa de que 61% da população possui telefone móvel, superando o número de linhas

do telefone fixo.

Quanto ao acesso de internet móvel, o documento diz que 158 milhões de aparelhos celulares foram utilizados para esse fim até o final de 2007, 18% a mais do que

o acesso registrado em 2006. O aumento do número ocorreu devido ao advento de tecnologias como 3G e similares.

A tecnologia de voz sobre IP (telefone via internet, por meio de programas como o Skype, por exemplo) também demonstra ser um dos maiores sucessos da

internet: deve chegar a 80 milhões de usuários até o fim de 2008.

Ricos e pobres

O texto também aponta para a expansão da conexão rápida em detrimento da conexão dial-up, tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento. No

caso de países em desenvolvimento, Turquia, Senegal e Chile, por exemplo, mantêm 90% das suas conexões em banda larga. Em todo o mundo, segundo a ITU,

elas são 50% das conexões.

Mas a diferença entre os países ricos e pobres é acentuada nos números: enquanto a penetração de banda larga é de 16% na Europa e de 10% nas Américas, a

África tinha apenas 1% de conexões rápidas até o final de 2007.

A diferença ocorre também devido à distribuição de acessos em telecomunicações nos países. O relatório aponta soluções como, por exemplo, a derrubada de

barreiras comerciais que inibem o fluxo de capitais de um país para outro.

(Fonte: da Folha Online ) - 16/05/2010
Nova família de chips da AMD estará em 109 modelos de notebooks

A Advanced Micro Devices pode conquistar alguns de seus maiores avanços no mercado de laptops, que atravessa rápido crescimento, graças a uma nova geração de chips de alta eficiência energética que será revelada na semana que vem.

Pessoas que conhecem o assunto e trabalham para a AMD afirmaram que os mais recentes microprocessadores da empresa devem ser oferecidos em 109 modelos de laptops de grandes fabricantes nos próximos meses, o que representa o melhor desempenho pela empresa na crucial temporada da volta às aulas. No ano passado, chips da AMD estavam disponíveis em 40 modelos de computadores portáteis.

"Essa é a primeira vez que vemos tanta atenção aos nossos notebooks", disse a fonte, em menção aos chips da empresa para laptops.

E embora ainda não tenham surgido mudanças em termos de participação de mercado, "normalmente um número maior de modelos dita maiores vendas", disse a fonte, acrescentando que as ofertas equipadas com chips da empresa vêm crescendo firmemente em todos os grandes fabricantes de computadores.

A AMD, segunda coloca no mercado dominado pela Intel, vem enfrentando dificuldades para ganhar mercado no segmento de laptops, que nos últimos anos vem apresentando crescimento mais rápido que o dos computadores de mesa.

As ações da AMD vêm apresentando desempenho inferior às da Intel desde o começo do ano, com queda de 14,57%, ante alta de 5,44% para a rival.

No entanto, no fechamento do pregão da quinta-feira elas estavam cotadas a US$ 8,27, mais que o dobro de sua marca mais baixa do último ano, US$ 3,22, na bolsa de Nova York.

Os primeiros sinais indicam que a nova linha de chips a ser revelada na semana que vem está obtendo respostas positivas dos maiores fabricantes de computadores, devido aos esforços da AMD para simplificar suas múltiplas ofertas sob a nova marca Vision, bem como devido a uma duração de bateria e desempenho superiores em toda a linha, de acordo com uma das fontes.

No primeiro trimestre de 2010, segundo a IDC, a AMD respondeu por 12,1% dos chips vendidos mundialmente, ante 87,8% da Intel.


(Fonte: da Reuters, em San Francisco ) - 09/05/2010
Após negociação, valor do iPhone cai até 40%

O preço do celular iPhone, da Apple, que permite conexão com a internet, começou a ficar mais baixo no Brasil. Em alguns casos, o desconto chega a 40%. A queda nos valores ocorreu após reunião da fabricante com as operadoras de telefonia.

A diminuição não é um desconto ocasional, e sim uma correção negociada após a reunião. No encontro com os executivos das empresas, a Apple conseguiu que elas fizessem ao mesmo tempo essa mudança.

A maior parte das operadoras começou a baixar os preços na sexta-feira, exceto a TIM, que havia feito a correção no começo de abril -a operadora afirma que os descontos são de aproximadamente 10% em São Paulo.

"Como a TIM está pagando menos pelo aparelho, repassou o desconto para os consumidores em todos os planos, inclusive no pré-pago", disse a empresa, por meio de sua assessoria.

Porém, de forma geral, os maiores descontos foram concedidos nos planos pós-pagos. Para os pacotes pré-pagos, não houve alterações muito significativas, embora alguns planos tenham ficado mais baratos e tenha havido aumento nos créditos concedidos nas contas dos clientes em alguns casos.

A reportagem procurou a Apple para falar sobre a correção do valor dos aparelhos, mas a companhia informou que não comenta sua política de preços.

A Vivo divulgou nota em que diz que "a redução de preços do iPhone deve-se à prática habitual de revisão e readequação do portfólio dos produtos".

A Claro informou, também por meio de nota, que mudou os valores do aparelho para acompanhar a redução verificada no mercado. Segundo a operadora, a diminuição de preço varia de 10% a 30%.

Na Oi, os preços, que variavam de R$ 1.999 (iPhone 3G de 8GB) a R$ 2.799 (iPhone 3GS de 32GB), hoje oscilam de R$ 1.869 (iPhone 3G de 8GB) a R$ 2.649. A operadora aumentou os créditos na conta dos clientes, que agora atingem R$ 2.100 e podem ser usados em 12 meses. No caso da Oi, essa oferta específica vale até dia 31.

Conforme a Folha antecipou em abril, a Apple estuda fabricar no Brasil alguns de seus produtos, entre eles o iPhone. A expectativa é que, com a produção local, seja possível comprar do exterior os componentes e reduzir a carga de impostos sobre o produto. Isso diminuiria o preço do aparelho.

Por enquanto, o smartphone importado da companhia não decolou no país. No mundo, foram 9 milhões de unidades comercializadas no primeiro trimestre deste ano. No Brasil, foram aproximadamente 80 mil unidades no mesmo período.


(Fonte: VERENA FORNETTI da Redação ) - 09/05/2010
Mercado para TV digital se amplia no país

Entre dezembro de 2007, quando o SBTVD-T (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre) foi implementado no Brasil, e dezembro de 2009, os fabricantes de receptores para TV digital --como conversores do tipo set-top box, TVs com conversor integrado e celulares com TV- venderam, em conjunto, 2 milhões de unidades.

Para este ano, esperam vender 5 milhões de unidades, diz Frederico Nogueira, vice-presidente do Fórum SBTVD: "O mercado está otimista por causa da Copa do Mundo".

Eles contam com uma ajuda do governo. No ano passado, portarias publicadas pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) em conjunto com o Ministério da Ciência e Tecnologia alteraram o PPB (Processo Produtivo Básico) das TVs de LCD e plasma.

As portarias estabelecem que os fabricantes presentes na Zona Franca de Manaus incorporem conversores para o sinal digital nas TVs. Desde janeiro de 2010, as TVs de plasma de todos os tamanhos e TVs de LCD acima de 32 polegadas já saem da fábrica com conversor integrado.

Para Nogueira, há espaço no mercado para todo tipo de receptor de TV digital, inclusive os set-top boxes. Porém, depois que as TVs com conversor integrado chegaram às lojas, os consumidores passaram a comprar menos set-top boxes.

Reinaldo Romo, diretor-presidente da Cromus, que vendeu muitas unidades para grandes varejistas em 2009, vende pouco desde janeiro de 2010.

"Muitos concorrentes saíram do mercado depois que o governo divulgou as duas portarias", diz ele.

Agora, em vez de continuar fabricando set-top boxes na China, a Cromus desenvolveu um produto que será produzido numa fábrica terceirizada da Zona Franca de Manaus. "Vamos baixar o preço em 20%."

Para produzir o novo set-top box, Romo investirá R$ 6 milhões até julho. Enquanto isso, ele aproveita para divulgar os produtos em programas de TV populares; tenta explicar aos consumidores que, mesmo com uma TV CRT, a qualidade da imagem melhora quando a TV usa o set-top box.

Para Luciano Hoffmann, diretor de produtos do Walmart, muita gente comprou TVs antes de os fabricantes integrarem o conversor, então ainda há mercado para os set-top boxes. Mas o preço ainda é uma barreira. "Se fosse mais barato, venderíamos muito mais."

Como os preços das TVs com conversor integrado já estão muito próximos aos preços das TVs sem conversor, a tendência é vender menos set-top boxes, diz Abel Ornelas, diretor comercial do Magazine Luiza. "É um mercado que praticamente deixará de existir". No Extra, em 2010, as vendas de set-top boxes caíram 15%.

Motorola tem lucro com vendas maiores de smartphones

A Motorola divulgou nesta quinta-feira um surpreendente lucro trimestral com demanda melhor que a esperada por seus smartphones, justificando a aposta da companhia de confiar no sistema operacional Android, do Google.

Os resultados também foram apoiados por um declínio nas vendas dos celulares pouco lucrativos e mais baratos da Motorola.

As ações da companhia acumulam ganho de 18% desde o final de janeiro, com investidores mais dispostos a apostar na recuperação da companhia, apesar da dura competição com rivais como Apple.

O mercado de smartphones deve se tornar ainda mais disputado com a entrada da HP, que na quarta-feira anunciou acordo para a compra da Palm.

A Motorola divulgou que sua unidade de celulares vai conseguir chegar ao lucro no quarto trimestre deste ano, o primeiro em anos, conforme a área vai se focando em aparelhos mais sofisticados e lucrativos.

A empresa, que reorganizou todo o seu negócio com aparelhos móveis em torno do sistema operacional do Google, divulgou lucro de primeiro trimestre de US$ 69 milhões, ou US$ 0,03 por ação, ante prejuízo de US$ 231 milhões, ou US$ 0,10 por ação um ano antes.

Excluindo itens não recorrentes, o lucro por ação foi de US$ 0,02 ante expectativa média de analistas de prejuízo de US$ 0,01, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O resultado também foi apoiado em um desempenho melhor que o esperado da divisão de equipamentos de rede da Motorola, que viu um aumento no lucro operacional de US$ 62 milhões para US$ 112 milhões.

A receita da companhia caiu 6% no trimestre frente ao mesmo período do ano passado, para US$ 5,04 bilhões.

A Motorola vendeu 8,5 milhões de celulares, abaixo da previsão média de 10,2 milhões de unidades apurada junto a nove analistas consultados pela Reuters. No mesmo período do ano passado, a empresa havia vendido 14,7 milhões de telefones.

A empresa melhorou sua previsão de vendas de celulares em 2010 para uma variação de 12 milhões a 14 milhões de unidades ante estimativa prévia de 11 milhões a 14 milhões.


(Fonte: da Reuters, em Nova York ) - 03/05/2010
Listando: 1180 de 1314

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.