SHEIK CFTV

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1201 à 1205 de 1314
Vendas de videogames nos EUA sobem e Nintendo bate recorde

A vendas de equipamento de videogame e software nos Estados Unidos subiram 4% em dezembro para a cifra recorde de US$ 5,5 bilhões, afirmou o grupo de pesquisa NPD, com a indústria encerrando um ano difícil em ritmo de recuperação.

O mês de dezembro foi impulsionado por vendas melhores de hardware, que subiram 16%, ainda que o setor de software tenha amargado uma redução de 7%.

O analista Michael Pachter, do Wedbush Morgan, disse que o bom desempenho do Wii da Nintendo -- reforçado por promoções natalinas do Wal-Mart -- ajudou a melhorar os números no geral.

"Foi realmente mais pela Nintendo, ele venceram por muito", apontou Pachter.

Recorde

O Wii vendeu 3,8 milhões de unidades em dezembro e estabeleceu um recorde para vendas de consoles mensais nos Estados Unidos.

"Esperávamos ter um bom fim de ano e isso é uma grande reafirmação disso", afirmou Cammie Dunaway, vice-presidente executiva da Nintendo of America sobre a performance dos produtos da empresa.

As vendas do PlayStation 3 da Sony subiram cerca de 90%, para 1,36 milhão de unidades, seguido de perto pelo Xbox 360 da Microsoft, com 1,31 milhão.

O jogo "New Super Mario Bros", da Nintendo, foi o mais vendido no mês, terminando o ano em terceiro lugar. No ano, "Call of Duty: Modern Warfare 2" da Activision Blizzard foi o game mais vendido.

As reduções de preços em todos os três consoles mais vendidos no segundo semestre e alguns grandes lançamentos de jogos no período natalino não foram suficientes para compensar a queda precipitada em categorias como games musicais.

"Esperamos que o grande aumento na base instalada de hardware traga boas vendas de software em 2010", disse a analista da NPD Anita Frazie em nota, observando a leva de jogos a sair no início deste ano.

Pachter destaca jogos como "Mass Effect", "God of War" e "BioShock" como os grandes lançamentos do início de 2010.

(Fonte: da Reuters, em San Francisco ) - 14/02/2010
iPad de US$ 499 custa US$ 229 para ser produzido, estima empresa

O modelo de US$ 499 do computador tablet da Apple, o iPad mais barato, custa US$ 229,35 para ser produzido, segundo estimativa divulgada pela empresa de pesquisa iSuppli.

A iSuppli estimou que o custo total de materiais do aparelho é de US$ 219,35, com um custo de US$ 10 de manufatura. Ele tem memória flash de 16 gigabytes, sem conexão 3G.

O componente mais caro do iPad é a tela sensível a toque de 9,7 polegadas, que tem custo estimado em US$ 80.

O iPad mais caro vai ser vendido nos EUA por US$ 829, com 64 gigabytes e conexão 3G. A iSuppli estima que a produção deste custe cerca de US$ 335.

Desmontagem

A empresa conduziu o que chamou de "desmontagem virtual" do iPad, uma vez que o aparelho ainda não está disponível e os fornecedores de seus componentes não foram anunciados.

O iPad, que se parece com uma versão maior do iPhone e usa o mesmo sistema operacional, começará a ser vendido no próximo mês.

Analistas esperam que a Apple venda de 2 milhões a 5 milhões de unidades do produto no primeiro ano de lançamento.

(Fonte: da Reuters, em San Francisco (EUA) ) - 14/02/2010
Nokia torna gratuitos serviços de navegação por satélite GPS

A Nokia seguiu o exemplo do Google, oferecendo mapas gratuitos em seus celulares, em um esforço para estimular a venda de aparelhos que deve prejudicar outros concorrentes no setor de navegação via satélite.

A Nokia costumava cobrar por pacotes de navegação que incluíam instruções detalhadas de como chegar a um local. Agora, o usuário poderá receber instruções detalhadas de navegação veicular e para pedestres em

74 países, em 46 idiomas, afirma a companhia em comunicado.

Em 2008, a Nokia comprou por US$ 8,1 bilhão a Navteq, uma empresa de navegação digital que concorre com a Tele Atlas, uma divisão da TomTom, companhia especializada em aparelhos de navegação GPS.

Analistas dizem que serviços de navegação gratuitos podem permitir que a Nokia melhore sua posição em queda no mercado mundial de celulares inteligentes. A empresa ainda vende mais celulares inteligentes do

que qualquer de seus rivais, mas perdeu terreno para a Apple e para a RIM.

"A Nokia deseja manter elevada participação nesses aparelhos, e essa é uma maneira de fazê-lo, combinando-os a serviços", disse Marti Larjo, analista da Nordea.

"A navegação originalmente era um dos serviços pelos quais eles imaginavam que poderia ser possível obter dinheiro, mas o Google está chegando [à navegação detalhada], bem como outros concorrentes, e eles

precisam agir", disse.

No final de 2009, o Google começou a oferecer navegação gratuita em celulares inteligentes do modelo Motorola Droid, no mercado norte-americano.

A Nokia vai oferecer navegação gratuita a 20 milhões de celulares inteligentes, e isso deve prejudicar importantes forças do mercado mundial de serviços de navegação, entre as quais a TomTom e a Garmin.

Segundo a Nokia, a ideia é incluir o serviço gratuito em todos os novos modelos Nokia embarcados com recursos GPS.

"Queremos que o uso do GPS em um telefone seja algo tão comum como enviar um SMS ou tirar uma foto. Acreditamos que a melhor maneira para isso é oferecer uma solução completa e gratuita de navegação",

afirmou em comunicado Anssi Vanjoki, vice-presidente executivo da Nokia.


(Fonte: da Reuters, em Helsinque ) - 08/02/2010
RIM está desenvolvendo BlackBerry "híbrido", diz analista

A Research In Motion está demonstrando sinais de progresso no desenvolvimento de novos dispositivos Blackberry, segundo informou um analista da TD Newcrest na quarta-feira (3).

Analistas da indústria informaram que é a fabricante do BlackBerry estaria desenvolvendo o novo Pearl 9100 3G, com teclado híbrido --com teclas e sensível ao toque, segundo escreveu o analista Chris

Umiastowski.

O analista acredita que um novo Pearl 9100 3G será "um grande sucesso, a última pérola" com base no recursos --como uma tela de alta qualidade ótica e ótima resposta ao toque. O anúncio ocorreria em abril.

A RIM também poderia lançar um aparelho híbrido, com uma tela clicável ao lado de um teclado e um painel de navegação óptica no terceiro trimestre, escreveu.

(Fonte: da Folha Online Com Reuters ) - 08/02/2010
Executivo confirma lançamento de tablet pela Apple

O executivo-chefe do grupo de mídia McGraw-Hill, Terry McGraw, confirmou, em entrevista à rede de TV norte-americana CNBC, que a Apple lançará um tablet na quarta-feira (27), em um evento da companhia em San Francisco (EUA).

A empresa liderada por Steve Jobs nunca reconheceu a existência do tablet, embora especulações circulem no mercado de tecnologia há meses.

Apesar de poucos detalhes serem conhecidos sobre o produto, especialistas afirmavam que o dispositivo seria parecido com uma versão maior do iPhone, com uma tela de aproximadamente 10 polegadas.

Durante a entrevista, McGraw disse que o tablet terá um sistema operacional baseado no do iPhone, em vez de derivar do Mac OS X. Ele informou ainda que 95% do catálogo de ebook da McGraw-Hill estarão disponíveis para o tablet.

O grupo McGraw-Hill era responsável pela revista "BusinessWeek" que foi vendida para a Bloomberg no ano passado.


(Fonte: da Folha Online ) - 01/02/2010
Listando: 1205 de 1314

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.