SHEIK CFTV

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1151 à 1155 de 1314
72% de usuários do iPhone 4 estão "muito satisfeitos"

72% dos donos de iPhone 4, da Apple, dizem estar "muito satisfeitos" e 21%, "satisfeitos", segundo pesquisa da ChangeWave com 213 donos de iPhone 4.

O dado surpreende pela onda de polêmicas que envolveu a antena do iPhone 4, a qual pode causar perda de sinal se o aparelho não é manejado adequadamente.

As características mais apreciadas pelos consumidores do iPhone foram resolução da tela (49%), câmera de 5 Mpixels com flash LED (31%), interface com tela sensível ao toque (30%), facilidade de uso (25%), poder usar mais que um programa por vez (22%), tempo de bateria (21%), aplicativos de outros desenvolvedores (20%), navegação de internet mais rápida (18%) e conferência por vídeo com o FaceTime (15%).

Do outro lado, as maiores reclamações foram a obrigatoriedade de usar a operadora AT&T (27%), qualidade do 3G da operadora (24%), problemas com a antena (24%), muitas quedas nas ligações (23%), vida da bateria muito curta (15%), qualidade de áudio das ligações (8%), falta de reconhecimento de escrita (8%).

Lançado em junho, o iPhone vendeu 1,7 milhão de unidades nos três primeiros dias de venda, segundo a Apple.

(Fonte: CARLOS OLIVEIRA DE SÃO PAULO ) - 08/08/2010
Novo portátil da HP é robusto e ultraveloz

Estiloso, com acabamento em alumínio escovado, o Pa­vilion dv6 se faz notar já pelo lado de fora. O teclado chicle­te repleto de atalhos e o touchpad espaçoso, bem maior do que o padrão do mercado, podem até dispensar o uso do mouse.

Por dentro, uma máquina de guerra, ultraveloz e com dispositivos que deixam o notebook com um peso leve para a categoria.

Ao ligar o computador, uma novidade que tem apa­recido nos últimos lança­mentos da HP: um menu de inicialização rápida, que dá acesso, em poucos segun­dos, à internet, músicas e ví­deos, antes mesmo do Windows 7 ser iniciado.

O Pavilion dv6 também agiliza uma das tarefas mais chatas do dia a dia virtual: o gerenciamento de senhas.

O programa HP Simple­ Pass agrupa senhas de e-mails, redes sociais ou qual­quer outro serviço que preci­se de login e senha, protegi­dos com a sua impressão di­gital. Basta deslizar o dedo pelo leitor ao lado do touch­ pad e os campos são preen­chidos.

No teclado, um ponto ne­gativo: um irritante atalho para impressão fica bem per­tinho da reduzida tecla Shift, do lado esquerdo. Além disso, o som do portátil apresentou-se fraco e sem profundidade.

Uma parceria da HP com a Universal Music dá direito a download gratuito de músi­cas protegidas com direitos autorais, apenas para serem reproduzidas nas máquinas.

Todos os meses, a Univer­sal disponibilizará 50 músi­cas para download no forma­to MP3, das quais poderão ser baixadas dez, para repro­dução em tocadores digitais, CDs ou outros aparelhos.

O HP Pavilion DV6 3080br conta com processador AMD PhenomÖ II Quad-Core P920 de 1,6 GHz. São 640 GBytes de disco rígido e 4 GBytes de memória, com tela de 15,6 polegadas.

Com peso de 2,4 kg, o notebook tem preço sugerido de R$ 3.999.

(Fonte: ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO ) - 08/08/2010
Áudio 3D é aposta no mercado do som

Fazer com que o usuário se sinta dentro da cena que está assistindo. Além de ser o trunfo das TVs 3D, a máxima guia engenheiros que fazem pesquisa na área de som. Surge, então, o áudio 3D.

O som que dá a noção tridimensional pode ser de dois tipos: o surround e o binaural.

O surround é usado tradicionalmente nas salas de cinema e alguns aparelhos de home theater tentam reproduzí-lo. Mas o binaural parece dar uma noção maior de imersão na cena.

Pensando nisso, a produtora de som Comando S Áudio investiu na área adquirindo o microfone Dummy Head. O aparelho é uma espécie de cabeça de madeira e outros materiais que simulam a caixa craniana com microfones posicionados no local em que ficam os ouvidos. Assim, o som é captado da mesma maneira como ele é recebido pela cabeça humana.

Os microfones acoplados não são quaisquer. Eles foram fabricados de acordo com um estudo da percepção auditiva humana, segundo Marcelo Cyro, engenheiro de som da Comando S Áudio.

A sensação de profundidade do som é criada a partir da interação entre as ondas do som produzidas ao redor. Quando essa interação é captada na mesma posição dos ouvidos, o resultado final de imersão impressiona.

Um porém da tecnologia é que só pode ser conferida em sua totalidade com o uso de fones de ouvido.

EXPERIMENTE

Estudos e experimentos sobre o áudio binaural já ocorrem há alguns anos. Ouça dez áudios gravados com o uso da técnica (lembre-se dos fones de ouvido!) em bit.ly/binaudio.

(Fonte: AMANDA DEMETRIO DE SÃO PAULO ) - 01/08/2010
Crescem as vendas dos ultraportáteis no Brasil

Mesmo disputando espaço com os já tradicionais notebooks e com os recém-chegados tablets, como o iPad, o netbook encontrou seu lugar no mercado brasileiro.

Criado para atender a necessidade de portabilidade de seu público-alvo --como estudantes e profissionais liberais--, o produto acabou difundido entre diversos perfis de usuários.

Os netbooks são definidos como computadores ultraportáteis. Com peso de aproximadamente 1 kg e tela de até 12,1 polegadas, apresentam menor custo que seu irmão maior, o notebook, além de mais autonomia da bateria. Em contrapartida, trazem uma capacidade limitada de processamento e não vêm com leitor ou gravador de CD, DVD ou Blu-ray.

Entre o fim de 2009 e o início de 2010, os netbooks se aproximaram de 10% das vendas de computadores no Brasil, segundo Luciano Crippa, analista da IDC (International Data Corporation). Considerando apenas portáteis, foram pouco menos de 20% das vendas. Estima-se que, em 2011, haverá mais portáteis que desktops vendidos no país.

"No primeiro trimestre de 2010, o número de vendas quase dobrou em relação a 2009", diz Crippa.

Agora, o caminho é um pequeno crescimento seguido pela estabilização. "Em 2009, muita gente comprou um netbook acreditando que aquele fosse o sucessor do notebook, mas não é o caso", afirma o diretor de pesquisa da empresa de consultoria ITData, Ivair Rodrigues.

Segundo ele, as consideráveis diferenças entre os dois produtos garantem espaço para ambos no mercado. E, em 2010, o consumidor tem maior consciência dessas distinções, e passa a comprar o produto mais adequado a suas necessidades.

POSSÍVEIS AMEAÇAS

O mesmo não pode ser dito sobre os tablets, como o iPad. "O tablet tem uma utilidade prática muito próxima da dos netbooks", afirma Henrique de Campos Júnior, consultor sênior da Marco Consultora.

Ele afirma que o mercado brasileiro não sentiu --por enquanto-- o impacto desses produtos, já que vários deles ainda não chegaram oficialmente ao país.

Outra preocupação para diversos segmentos, em especial os relacionados à tecnologia, é o "mercado cinza" -como é conhecido o grupo de produtos e peças contrabandeados ou piratas.

A Folha ouviu os fabricantes de netbooks no país, que não sentem forte ameaça desse mercado. "Para produtos de alto valor agregado, o sucesso do mercado cinza não é tão grande", diz Sandra Chen, gerente de produtos para notebooks da Dell. Para minimizar o problema, as empresas acreditam em diferenciais como qualidade e assistência técnica.

(Fonte: LUIZ GUSTAVO CRISTINO DE SÃO PAULO ) - 01/08/2010
Panasonic deve lançar filmadora 3D para consumidores comuns

A Panasonic deve anunciar, na próxima semana, uma gravadora que faz imagens em 3D e é voltada para consumidores comuns. As informações foram divulgadas pelo site da revista "PC World"
.

Os detalhes ainda não foram revelados, mas a máquina deve ser mostrada em uma conferência marcada para o dia 28 de julho, em Tóquio.

A Panasonic já lançou uma filmadora que faz imagens em 3D, mas a câmera tem foco no mercado profissional e custa US$ 21 mil. A gravadora voltada ao consumidor final deve custar bem menos do que isso, segundo a "PC World".

O ano de 2010 foi marcado pelos esforços das grandes empresas em relação ao mercado 3D. Gigantes como Sony, LG, Panasonic e Samsung anunciaram produtos na área, bem como grandes emissoras começaram a se movimentar para produzir conteúdo compatível.

(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 26/07/2010
Listando: 1155 de 1314

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.