SHEIK CFTV

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1096 à 1100 de 1314
Microsoft e Nokia também querem fatia dos mapas on-line

Outras gigantes do mundo da tecnologia, como a Microsoft e a Nokia, querem abocanhar quinhões próprios de espaço no setor de serviços de fotos panorâmicas, do qual o Street View é líder absoluto.

A finlandesa Nokia aposta em tecnologia com ares de futurismo para desbancar o serviço do Google: carros equipados com radar a laser para a criação de maquetes tridimensionais reais.
A intenção é construir um ambiente urbano totalmente 3D, onde o usuário poderia se locomover livremente, como se estivesse comandando um personagem num jogo em três dimensões. Eventualmente, os cenários criados poderiam até ser usados como locações ultrarrealistas em games.

O serviço da Microsoft é mais parecido com o do Google, mas com um diferencial que pode ser uma flechada no calcanhar-de-aquiles do visualizador de ruas do gigante das buscas: a navegação. Parece pouco, mas no Street View andar para os lados não é tão simples. O usuário pode apertar as setas do teclado, mas o mapa continua com o mesmo ângulo.

Já no serviço da Microsoft, batizado de Street Slide, essa função foi muito bem explorada: é possível deslizar lateralmente nas ruas, o que facilita -e muito- a tarefa de procurar lojas ou casas específicas. A visualização do mapa muda; ele fica bem horizontal, como se fosse um rolo de fotografias. Informações como endereços, números e textos terão espaço acima e abaixo das imagens.

A Nokia informa que as primeiras imagens com a tecnologia desenvolvida pela Navteq -divisão de mapas da companhia- deverão surgir ainda neste ano.

A Microsoft já tem um site para o Street Slide, mas ainda não é possível utilizá-lo, apenas ver vídeos demonstrativos. Não há informação sobre data de lançamento da ferramenta.

PIONEIRO

Um ano antes de o Street View entrar no ar, em 2007, outra empresa já disponibilizava fotos panorâmicas de cidades em 360.

Batizado de City 8, o serviço é concentrado na China. Com carros menores, capazes de circular pelas ruelas de vilarejos chineses, o City 8 tem resolução de imagens quase três vezes maior que a ferramenta do Google, que não consegue alcançar as regiões mais remotas da China.

O forte processo de desenvolvimento chinês leva a uma enorme e rápida alteração da paisagem urbana, que dificulta a construção de mapas e dá bastante trabalho para ambas as empresas.

O City 8, porém, ainda não tem planos de expansão fora do mercado chinês.



(Fonte: ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO) - 27/02/2011
Nokia vê queda rápida nos preços dos celulares Windows

Os preços dos celulares inteligentes que utilizam a plataforma de software Windows Phone cairão rapidamente, disse o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, na sexta-feira.

Na semana passada, a Nokia, maior fabricante mundial de celulares, anunciou que adotará o sistema da Microsoft para todos os seus celulares inteligentes, o que provocou temores de que a empresa poderia ter atrasos durante a transição em um momento em que há disparada na demanda por modelos mais baratos de smartphones.

Elop disse que um dos principais assuntos nas negociações com a Microsoft havia sido convencer a Nokia de que a empresa poderia atingir "uma base de preço muito baixa".

"Nós nos convencemos de que é possível fazer isso rapidamente", disse Elop em conversa com jornalistas.

Ao tentar concorrer melhor com o iPhone, a Microsoft até o momento vinha impondo condições severas de qualidade de hardware aos celulares que usam seu software, o que elevava o preço desses modelos e limitava seu potencial mercado.

Como parte do esforço para ampliar seu mercado e reduzir preços, a Microsoft planeja abrir sua plataforma de telefonia móvel a outros fornecedores de chips além da Qualcomm.

As ações da Nokia caíram em mais de 20% depois de seu anúncio do acordo com a Microsoft, mas executivos do setor afirmaram que a nova aliança será boa para a concorrência e inovação.

Elop afirmou que o acordo final entre Nokia e Microsoft deve ser assinado nos próximos meses.

"A conclusão do acordo acontecerá rapidamente, creio, em coisa de dois meses; pode ser um pouco mais, pode ser um pouco menos", disse.

Elop, que trocou a Microsoft pela Nokia em setembro passado, disse ter vendido todas as suas ações da Microsoft em 17 de fevereiro e adquirido 150 mil ações da Nokia. O canadense é o primeiro não finlandês a dirigir a empresa.

(Fonte: DA REUTERS, EM HELSINQUE ) - 20/02/2011
Acesso à web por celular ultrapassará o fixo em 3 anos no Brasil

Daqui a três anos, quando o Brasil estiver sediando a Copa do Mundo, o acesso à internet pelo celular e outros dispositivos móveis deverá ultrapassar o acesso fixo à rede. A previsão é de consultores e profissionais de mobile marketing que participaram nesta quarta-feira de um debate sobre mobilidade no Social Media Week, evento que discute as mídias sociais na internet.

Venda mundial de smartphones ultrapassa a de PCs pela primeira vez

"Na Copa do ano passado, o Brasil tinha 20 milhões de acessos fixos à internet. Hoje são mais de 70 milhões de acessos fixos e 22 milhões por meio do celular", diz Leo Xavier, da agência de marketing no celular PontoMobi.

"Nesse ritmo, logo as lan houses vão ficar vazias", completa Marcelo Castelo, da agência F.biz.

CLASSE C

A classe C, grande usuária das lan houses, é o novo alvo de campanhas de marketing pelo celular. Com a popularização dos smartphones (modelos mais simples começam em R$ 299) e dos pacotes de internet oferecidos pelas operadoras (é possível navegar um dia inteiro por R$ 0,50 no pré-pago), empresas estão desenhando ações para esse público.

A Unilever escolheu a rodoviária do Tietê, em São Paulo, para lançar uma game para celular com a sua marca de sabão em pó Brilhante. A ação começou na semana passada. Quem passar pelos estandes da marca espalhados pela rodoviária poderá baixar, via bluetooth, o game no celular.

O público são mulheres de classe C, de 25 a 45 anos. O jogo pode ser baixado em qualquer aparelho, mesmo que não seja smartphone. E não é preciso de crédito nem de estar conectado para jogar, explica Marcelo Castelo, da agência F.biz, que assina a ação. "No Brasil as pessoas fazem 25 milhões de viagens de transporte público por dia, com uma média de duas horas e meia por viagem", diz Castelo. "É um tempo ocioso que pode ser usado para navegar no celular. Todo mundo tem um celular na mão."

Estima-se que o mercado de marketing pelo celular movimente de R$ 50 milhões a R$ 100 milhões por ano. "É um mercado que ainda vai crescer muito. Só a base de smartphones cresce a mais de 100% ao ano."

Realizado na faculdade FAAP, o Social Media Week acontece ao longo da semana em São Paulo e, simultaneamente, em outras oito cidades na Europa, Ásia e Estados Unidos.


(Fonte: MARIANA BARBOSA DE SÃO PAULO ) - 20/02/2011
Tablet brasileiro projeta vendas de R$ 40 mi no ano

Na esteira da popularidade do iPad, a fabricante brasileira MXT --uma das primeiras empresas nacionais a desenvolver projetos de tablets-- espera vender até R$ 40 milhões em equipamentos destinados ao setor corporativo neste ano, informa Camila Fusco em reportagem na Folha deste sábado ( íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A companhia, sediada em Minas Gerais, mantém fábrica com capacidade produtiva de até 25 mil tablets por mês e acredita que a demanda de empresas nacionais chegue a 300 mil por ano.

Os clientes em potencial são órgãos do governo ou empresas que tenham necessidade de um equipamento rastreável capaz de transmitir informações em tempo real. O primeiro contrato, com a Polícia Militar de São Paulo, prevê o fornecimento de 11 mil tablets no ano.

"Dos R$ 100 milhões em faturamento que projetamos para 2011, os tablets já devem representar 40%. É um mercado em expansão", afirma Etiene Guerra, diretor-executivo da empresa.

O projeto do tablet nacional começou há pouco mais de um ano e meio e não nasceu exatamente como um concorrente para o iPad. O projeto foi adaptado a partir de uma espécie de computador automotivo para gestão de frotas, negócio principal da MXT Holding atualmente.


(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 20/02/2011
HP revela tablet para competir com o iPad

A HP revelou nesta quarta-feira (9), em evento realizado nos EUA, um tablet com webOS, sistema criado pela empresa que adquiriu em abril de 2010, a Palm.

Chamado TouchPad, o concorrente do iPad terá câmera frontal para videochamadas, tela de 9,7 polegadas e resolução de 1.024x768. Os preços não foram anunciados.

Segundo a HP, o dispositivo será lançado nos EUA no verão do país, que começa em junho.

Diferentemente do tablet da Apple, o navegador de internet do TouchPad terá suporte a Flash, complemento multimídia da Adobe usado em sites e em games on-line.

Futuramente, haverá versões 3G e 4G do aparelho.

Segundo a empresa, o TouchPad pesa 725 gramas e tem 13,7 mm de espessura.

Equipado com processador de núcleo duplo Snapdragon de 1,2 GHz, o tablet será vendido em versões com 16 Gbytes ou 32 Gbytes de armazenamento.

Um dos destaques do aparelho é o sistema multitarefa do webOS, chamado cards (cartões), que permite ver miniaturas dos programas abertos e alternar rapidamente entre eles.

O TouchPad terá funcionalidades de integração com os smartphones com webOS, como sincronização de contatos.

Quando um site estiver aberto no tablet, bastará encostar um celular com o mesmo sistema no TouchPad para que a mesma página se abra no telefone.

A HP demonstrou ainda acessórios para o tablet, como um suporte e um teclado físico.

"Alguns dos trabalhos da indústria mostram que temos muitos fãs do webOS", ironizou Jon Rubinstein, da HP, em referência velada ao PlayBook, tablet da RIM que tem elementos visuais similares aos do sistema da Palm.

NOVOS CELULARES

Além do tablet, a HP anunciou dois novos smartphones com webOS.

O Pre 3, terceira geração do primeiro celular da Palm com webOS, terá tela de 3,6 polegadas com resolução de 800x480, câmera frontal para videochamadas, câmera traseira de 5 Mpixels capaz de filmar em alta definição e teclado físico deslizante.

O aparelho também começará a ser vendido no verão dos EUA.

Outro celular anunciado pela empresa no evento foi o Veer. Do tamanho de um cartão de crédito quando fechado (ele também tem teclado deslizante), o aparelho foi apresentado como um contraponto aos smartphones atuais com telas enormes, de quatro ou mais polegadas.

A HP adquiriu a Palm com vistas principalmente para o webOS. Usado em celulares da Palm, o sistema foi bem avaliado pela imprensa especializada, mas os aparelhos não tiveram boas vendas.

(Fonte: RAFAEL CAPANEMA DE SÃO PAULO ) - 20/02/2011
Listando: 1100 de 1314

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.