infotec

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1086 à 1086 de 1086
da Folha Online

A fabricante de eletrônicos LG anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento de uma nova linha de tocadores de Blu-ray que irá disponibilizar vídeos via "streaming" (transmissão direta pela internet, na qual pessoa pode acessar o conteúdo, sem baixá-lo). Para isso, a companhia assinou acordos com sites como o YouTube e o CinemaNow.











Divulgação
Modelo BD300, da LG, disponível nos EUA, já oferece conteúdo do site Netflix via streaming
Modelo BD300, da LG, disponível nos EUA, já oferece conteúdo do site Netflix via streaming


O anúncio foi feito dias antes da International Consumer Electronics Show (CES), feira em que a LG irá mostrar os novos produtos, que terão conexão com a internet. A CES acontece entre os próximos dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.



Com o aparelho, os usuários poderão receber diretamente conteúdo atualizado do YouTube. Do site CinemaNow, os compradores poderão alugar de forma instantânea a cópia virtual de um filme de um arquivo de mais de 14 mil obras disponíveis.



A previsão é que o produto esteja à venda nos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2009, mas ainda não há um preço estipulado. O modelo BD300, da LG, já oferece vídeos via streaming, mas apenas de conteúdo do site Netflix. O produto é vendido por US$ 350,00 (cerca de R$ 815,00) nos Estados Unidos.



O serviço de streaming é uma tentativa de adicionar versatilidade aos tocadores de Blu-ray. Apesar de ter derrotado o HD DVD no formato de altíssima qualidade, a tecnologia ainda não emplacou no mercado.



O novo desafio do formato é justamente enfrentar a concorrência com sites de vídeo na internet, que já oferecem conteúdo gratuito ou barato de boa qualidade de forma instantânea.

Listando: 1086 de 1086

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.