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Notícias na Santa Ifigênia

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Vaio Série Y é bom para ver filmes em longas viagens


Para quem precisa se distrair em longas viagens, o Vaio Série Y (sonystyle.com.br/vaioy) parece ser uma boa pedida. O aparelho pesa 1,46 kg, tem tela de 11,6 polegadas e reproduz vídeos com bom desempenho, inclusive os de alta definição.

Outro ponto positivo do Vaio Y é a porta HDMI, que permite conectar o aparelho a um televisor.

Os que precisam trabalhar fora da empresa também se beneficiam do Office 2010 Starter pré-instalado.

As operações de memória, o desempenho em gráficos comerciais 3D e jogos e a taxa de transferência de dados de disco (no disco rígido primário) são os pontos altos do aparelho, segundo o índice de avaliação do próprio Windows. No mesmo teste, o que deixou a desejar foi o desempenho do processador AMD Dual Core.

SONY VAIO SÉRIE Y
QUANTO R$ 1.799

(Fonte: AMANDA DEMETRIO DE SÃO PAULO ) - 13/03/2011
Preços de chips de memória podem saltar com terremoto no Japão

Os preços à vista para chips de memória flash usados em smartphones e tablets podem aumentar com o terremoto no Japão, embora o impacto no fornecimento global deva ser limitado, afirmou um analista.

A Toshiba, segunda maior fabricante de chips de memória flash NAND, atrás da Samsung, fechou suas fábricas após o devastador terremoto e a tsunami nesta sexta-feira.

Sua fábrica em Iwate, a mais perto do local do terremoto, fabrica microcontroladores, mas a companhia não tem ainda nenhuma informação sobre possíveis danos, afirmou um porta-voz.

A principal fábrica produtora de chips NAND fica mais ao sul da costa, em Yokkaichi, próxima de Tóquio, e provavelmente não foi gravemente afetada, segundo ele.

O analista Andrew Norwood, do Gartner, afirmou que o terremoto e a tsunami podem afetar os preços à vista, mas não devem ter impacto de longo prazo no mercado.

"Particularmente o mercado à vista tende a reagir com selvageria a qualquer tipo de incerteza ou dúvida", disse.

A Sony fechou seis fábricas, duas em Fukushima e quatro em Miyagi, incluindo uma responsável por produzir laser de diodo usados em players de DVDs, Blu-rays, CD ROMs e Playstations. A Panasonic interrompeu a produção.

O analista Mark Harding, do Maxim Group em Nova York, afirmou que o terremoto claramente terá um impacto negativo na Sony, embora seja cedo para dizer qual será a extensão dos danos.

"Mas esse momento é tipicamente o mais fraco em termos de consumo", afirmou.


(Fonte: DA REUTERS ) - 13/03/2011
Tablet "durão" aguenta água, queda e poeira

Se você é desastrado demais para ter um iPad 2 e mesmo assim quer andar para lá e para cá com uma prancheta digital debaixo do braço, seus problemas acabaram! A companhia californiana WebDT levou para a feira alemã Cebit 2011 dois modelos que podem ser maltratados à vontade --foram feitos para isso.

Custando a partir de US$ 1.500 nos EUA, o WebDT 372 (7 polegadas) e o WebDT 390 (8.9 polegadas) funcionam à prova dágua. Além disso, aguentam ser moderadamente derrubados, mais ou menos da altura de um adulto.

E como quem gosta de andar para lá e para cá com um tablet debaixo do braço também vai querer levá-lo à praia, a companhia fez com que seus aparelhos fossem à prova de poeira e areia.

Se as novas bordas brancas do iPad 2 arrancam suspiros pela finura, as laterais dos WebDT demonstram firmeza em composições de borracha e com uma alça no topo. Os aparelhos pesam duas vezes mais que o novo brinquedo da Apple.

Em compensação, já vêm com microfone e câmera embutidos (3 Mpixels e 4 Mpixels); rodam no sistema operacional Windows XP Embedded, o que significa que você poderá abrir sites em Flash à vontade; e têm entrada USB.

O alvo dos WevDTs são os funcionários de postos de vendas e serviços. Reportagem publicada ontem pela Folha revelou que empresas brasileiras devem comprar entre 90 mil e 120 mil tablets ao longo de 2011 no país, o que representará entre 30% e 40% do total.

O jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil



Após 14 anos, Duke Nukem Forever chegará em maio

Cerca de 14 anos atrás, quando Duke Nukem Forever começou a ser desenvolvido, o Brasil era apenas tetracampeão do Mundo, o Papa João Paulo II estava vivo e sequer existiam Facebook ou Twitter. Finalmente, após um sem número de desencontros que transformaram o game em motivo de piada na internet, a sequência para o popular Duke Nukem 3D chegará às prateleiras.

Com lançamento marcado para 3 de maio, em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, Duke Nukem Forever quer manter o bom humor e o sarcasmo do protagonista que conquistou uma legião de fãs nos anos 1990, sem abrir mão de seus hobbies favoritos: cortejar mulheres e explodir alienígenas.

E pensar que, após tantos anos de adiamentos e desencontros, o projeto quase foi cancelado -somente no ano passado a Gearbox Software adquiriu os direitos sobre o jogo, até então pertencentes à 3D Realms, e resolveu botar a mão na massa para que o jogo saísse do papel.

No game, o herói é agora uma celebridade, cercado (mais ainda) de belas mulheres --afinal, ele salvou a humanidade. Tudo seria perfeito se os aliens não voltassem com um discurso de paz que Duke não engole, embora o presidente dos EUA acredite no papo furado.

De acordo com a Gearbox, quem jogou Duke Nukem 3D vai encontrar nesta versão o mesmo estilo do clássico, mas isso não impediu a produtora de implementar novidades como a barra de energia do protagonista: em vez de pontos de vida ou coisa assim, o que mede a saúde de Duke Nukem é o seu ego.

Ou seja, se o jogador quiser aumentar ou repor sua energia, deve fazer ações típicas do personagem, como derrotar chefões, dar autógrafos e até mesmo se admirar no espelho.

O ego de Duke é evidenciado na edição de colecionador do game, que já está em pré-venda nos EUA por US$ 99 e com o sugestivo título "Balls of Steel" (literalmente "Bolas de Aço", em inglês). O pacote inclui um busto de Duke Nukem, entre outros mimos como um livro com a história e artes do game.

O modo multijogador tenta reiventar a ação explosiva e humilhante de Duke Nukem 3D, permitindo que o jogador encolha seu inimigo e esmague-o com o pé, ou então congele-o para então destruir o gelo com um chute. Naturalmente, a clássica granada em forma de cano e o lança-foguetes também farão parte da diversão.

Resta saber se a colcha de retalhos que se tornou o desenvolvimento do game ao longo dos anos não tenha prejudicado significativamente a diversão de Duke Nukem Forever. Assim, o herói não correrá o risco de desapontar velhos e novos fãs.

Garmin busca novas rotas diante da concorrência dos smartphones

A Garmin prevê um ano fraco para 2011, mesmo com a busca de novas fontes de receita para contrapor quedas nas vendas de aparelhos de navegação pessoal por satélite.

A fabricante tem perdido espaço para smartphones que oferecem serviços de navegação grátis.

A companhia, que prevê uma queda de 8% a 12% na receita anual, espera que sua crescente presença nos mercados de navegação marinha, aérea e esportiva ajude a alavancar o crescimento futuro, depois que sua investida no mercado de smartphones não vingou no ano passado.

A Garmin, cujos aparelhos de navegação costumavam ser acessórios obrigatórios em carros há pouco tempo, também está forjando parcerias com fabricantes de automóveis, para que os aparelhos sejam integrados aos paineis de carros e caminhões.

"Os negócios que não envolvem aparelhos de navegação geraram cerca de metade do lucro bruto em 2010, então está ficando mais difícil caracterizar a Garmin como empresa de aparelhos para navegação pessoal", afirmou o analista Yais Reiner, da Oppenheimer.

A unidade de aparelhos móveis ou para automóveis, responsável por 66% da receita no quarto trimestre, tem encolhido por mais de dois anos. As projeções da Garmin reproduzem as previsões negativas da rival holandesa TomTom, divulgadas este mês.

Para o ano fiscal de 2011, a Garmin projetou uma receita entre US$ 2,4 bilhões e US$ 2,5 bilhões. Analistas esperavam receita de US$ 2,53 bilhões. O lucro líquido do terceiro trimestre caiu 52%, para US$ 132,9 milhões.

A receita total caiu 21% para US$ 838 milhões, com o declínio de 31% na receita da unidade de aparelhos móveis e automotivos. Analistas esperavam receita de US$ 863,5 milhões.


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Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.