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Notícias na Santa Ifigênia

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Anatel autoriza venda do iPad 2 no país

A Anatel homologou o iPad 2, novo tablet da Apple, tanto na versão Wi-Fi quanto na versão Wi-Fi e mais 3G.

Mesmo com a autorização das vendas do dispositivo no país, a Apple informou que não há previsão de lançamento do tablet no Brasil.

Tanto a cópia do certificado da versão Wi-Fi quanto da versão 3G já estão disponíveis na internet.

A primeira versão do tablet foi lançada no Brasil quase um ano depois da chegada ao mercado dos Estados Unidos. Um dos empecilhos, à época, foi a própria homologação da venda na Anatel.

Agora, a Apple tem como desafio suprir a demanda do produto --a dificuldade foi agravada com o terremoto do Japão, que afetou diversos fornecedores de componentes eletrônicos.

O iPad 2 traz melhorias no hardware: tem 8,8 mm (é mais fino do que o iPhone 4), possui câmeras frontal e traseira, além de chip de dois núcleos A5, cuja velocidade é duas vezes maior que o anterior, além de ser nove vezes mais rápido no desempenho gráfico. O iPad 2 pesa pouco mais de 500 g e terá o novo sistema operacional iOS 4.3.

O novo tablet também terá capacidade de exibição de vídeos em alta definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI.

Quem esperava uma resolução de tela melhor, no entanto, se decepcionou: 1.024 x 768 pixels, a mesma do modelo antecessor. A possível melhoria era uma das apostas do mercado, paralelamente ao lançamento da Retina Display, função que melhora olimpicamente a resolução do iPhone 4.

Já há especificações sobre o produto na loja virtual da Apple, cujo endereço é
www.apple.com/ipad. O lançamento ocorreu no dia 11 de março, nos Estados Unidos.

Os preços nos EUA se mantêm os mesmos que o do modelo antecessor: de US$ 499 a US$ 829, dependendo do modelo optado (se com 3G e/ou Wi-Fi e da capacidade de armazenamento, que varia entre 8 Gbytes e 64 Gbytes). O iPad 2 está disponível nas cores branca e preta.



(Fonte: DE SÃO PAULO) - 10/04/2011
Por R$ 140, farol dobra poder de luminosidade

À noite, o sistema de iluminação se transforma em um dos principais itens de segurança ativa de um carro. Uma solução para quem trafega por estradas escuras é a lâmpada halógena de alta luminosidade -até 90% mais, como a da Sparco. O par custa R$ 140, o triplo das comuns.

A Philips, em 2012, promete lançar a linha X-treme Vision, com 100% mais luminosidade. Além de dispensar adaptações, ela não ofusca os motoristas em sentido contrário, afirma a fabricante.

Já para quem gosta de "tunar" os faróis, as lâmpadas de seta transparentes são uma opção barata -o jogo sai por R$ 35.

Elas só emitem a cor laranja quando estão acesas, evitando o efeito de "ovo frito" causado pelas setas convencionais quando apagadas.


(Fonte: FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO ) - 27/03/2011
Sem alarde, Google lança revista on-line

O Google lançou discretamente sua própria revista on-line, publicação trimestral cujo objetivo é criar um "espaço para respirar em um mundo ocupado", segundo informa o site de mídias sociais Mashable nesta quinta-feira.

A primeira edição gratuita da " Think Quarterly" tem 68 páginas, é voltada aos consumidores do mundo corporativo e trata acerca do mundo dos dados --e do consequente impacto nos negócios. Radicada em Londres, a revista é editada pela agência de criação The Church of London --e usa o Flash como aplicativo.

Para a equipe de jornalistas, o Google chamou colaboradores como Simon Rogers, do "Guardian" e Ulrike Reinhard, da "WE Magazine".

"Em um mundo de mudanças aceleradas, todos nós precisamos de um tempo para refletir. Think Quartely é um espaço para respirar em um mundo ocupado. É um lugar para tirar um tempo e considerar o que está acontecendo, e o que importa", disse Matt Brittin, diretor das operações no Reino Unido, na apresentação da publicação.

Ainda segundo o Mashable, não está claro, contudo, se a empreitada do Google é uma iniciativa para entrar no mercado de mídia ou se é apenas um projeto de "curiosidade intelectual" da companhia.

(Fonte: DE SÃO PAULO) - 27/03/2011
Nokia diz que já começou a desenvolver celular Windows

O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, afirmou nesta sexta-feira que o trabalho nos primeiros celulares inteligentes da companhia que serão equipados com o sistema da Microsoft já começou, após a parceria anunciada entre as empresas no mês passado.

Elop foi contratado no ano passado para salvar a Nokia da crescente perda de importância da empresa no segmento de preço mais alto do mercado de celulares e está sob imensa pressão para apresentar resultados com a parceria que implementou.

O executivo deixou a Microsoft em setembro para dirigir a Nokia e disse que não via motivos para as especulações de que a Microsoft poderia tentar adquirir a companhia finlandesa.

"Não estou ciente de qualquer interesse estratégico da Microsoft pelo restante de nossos negócios", afirmou. "Na medida em que a parceria que temos foi formada em torno da porção de nossas atividades que realmente os interessa, o que uma aquisição lhes daria a não ser um ano de investigações antitruste, atrasos e grandes dificuldades?", disse o executivo.

Cerca de metade das receitas da Nokia com celulares vem dos modelos mais básicos, que são populares nos mercados emergentes. A empresa vem enfrentando problemas para estabelecer sua marca nos Estados Unidos, especialmente depois que a Apple lançou o iPhone.

A Nokia também chegou a considerar uma parceria com o Google, mas rejeitou a ideia porque seria difícil diferenciar seus celulares da multidão de outros aparelhos equipados com o sistema operacional Android e fabricados por empresas como Samsung Electronics e HTC.

O presidente do conselho da Nokia anunciou que celulares Nokia equipados com o Windows chegariam ao mercado em 2012, embora Elop tenha dito que planeja produzir um modelo Windows ainda este ano.

"No momento já temos pessoas trabalhando nos primeiros celulares Nokia com o Windows Phone. O trabalho já está em curso. Se o cenário envolvesse uma aquisição, isso não seria possível", disse Elop.

O acordo entre Nokia e Microsoft ainda não concluído, e Elop disse que espera que isso aconteça dentro de dois meses.


(Fonte: DA REUTERS, EM LONDRES ) - 20/03/2011
Vendas de livros eletrônicos nos EUA saltam no início de 2011

As vendas de livros eletrônicos nos Estados Unidos cresceram mais de 115% em janeiro frente ao mesmo período do ano anterior, revelou um relatório divulgado pela Associação de Editoras Norte-Americanas nesta quinta-feira.

De acordo com o relatório, as vendas líquidas de livros eletrônicos cresceram para US$ 69,9 milhões em janeiro de 2011, ante US$ 32,4 milhões no mesmo período de 2010, dando continuidade ao rápido aumento da demanda por livros digitais e à queda nas vendas de livros em papel.

Grandes mudanças tecnológicas têm preocupado a indústria editorial, que vêm combatendo livros eletrônicos e tablets como o iPad enquanto a comercialização em geral de livros nos Estados Unidos declina.

Venda de livros de capa dura caíram de US$ 55,4 milhões em janeiro de 2010 para US$ 49,1 milhões ante igual mês de 2011. Títulos de capa mole caíram 30% no mesmo período, segundo a associação.

Porém, as vendas no setor de educação superior ficaram relativamente estáveis, caindo levemente de 387,6 milhões de dólares em janeiro do ano passado para US$ 382 milhões no mesmo mês deste ano.


(Fonte: DA REUTERS, EM NOVA YORK ) - 20/03/2011
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O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.