SHEIK CFTV

Notícias na Santa Ifigênia

Listando: 1156 à 1160 de 1314
CCE entra em mercado de celulares com aparelhos com dois chips

A fabricante brasileira de produtos eletrônicos CCE anunciou nesta sexta-feira entrada no mercado nacional de celulares, com foco no grande mercado de telefonia móvel pré-paga do país.

A companhia vai começar a vender quatro modelos de aparelhos, todos desbloqueados e compatíveis com dois chips GSM (dual chip), mais comumente usados por usuários de linhas pré-pagas.

Os aparelhos também possuem recepção de TV digital, câmera e conexão sem fio via Bluetooth.

A meta da companhia no primeiro ano é atingir vendas de 100 mil unidades. Em cinco anos, a expectativa é de participação de mercado de 3% no Brasil.

A empresa vai disputar mercado com gigantes do setor como as sul-coreanas Samsung, que já vende três modelos de celulares compatíveis com dois chips no país. Enquanto isso, a também sul-coreana LG oferece dois modelos para dois chips.

O Brasil encerrou o primeiro semestre com uma base de 185,1 milhões de acessos de comunicação móvel ativos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Desse total, 82,3% são pré-pagos e o restante pós-pagos.

(Fonte: DA REUTERS, EM SÃO PAULO ) - 26/07/2010
Motorola diz que vendas do Droid estão "extremamente" fortes

A Motorola registrou uma forte demanda por seu celular Droid na Verizon Wireless, apesar da popularidade do rival Droid Incredible, da HTC, afirmou o vice-presidente-executivo da companhia, Sanjay Jha, na quarta-feira.

Jha disse a repórteres, depois de uma apresentação no Executives Club em Chicago, que a Motorola está sofrendo com as restrições da cadeia de fornecimento, similares às que a HTC vê para seu Droid Incredible.

A Verizon Wireless, uma parceria entre Verizon Communications e Vodafone Group, afirmou no mês passado que está tendo dificuldades em atender o fornecimento do Droid Incredible por conta da escassez de telas da Samsung Electronics.

"As vendas do Droid estão indo extremamente bem. Se eu pudesse fabricar mais, eu venderia mais", disse Jha, sem especificar quais componentes estão em falta.

O executivo afirmou que a linha de celulares prevista para este ano incluirá de dois a quatro telefones que podem ser usados para videoconferência. Na semana passada, a empresa apresentou dois celulares com câmeras com essa funcionalidade.

Jha disse que apoiará a tecnologia mesmo "nunca tendo acreditado muito" na demanda por videoconferência.

(Fonte: DA REUTERS, EM CHICAGO ) - 18/07/2010
Motorola Flipout é quadradão e integrado com as redes sociais

O Motorola Flipout, com design quadradão, tela sensível ao toque e teclado QWERTY físico, é o segundo aparelho com Android 2.1, a nova versão do sistema do Google para smartphones.

O primeiro foi o Milestone, também da Motorola.

O público jovem é claramente o alvo. A empresa investiu em um formato descolado, com várias opções de cores e bastante ênfase no MotoBlur, aplicativo que une as principais redes sociais na tela principal do aparelho.

Agora são sete telas principais que abrigam aplicativos. O espaço interno é de 512 Mbytes, expansíveis para 32 Gbytes via microSD.

Fechado, parece uma bolacha água e sal gordinha. Aberto, o telefone fica com dimensões de um aparelho tradicional.

A tela dele é de 2,8 polegadas, com resolução de 320x240 -mais baixa que a resolução usual nos Androids, o que faz com que alguns aplicativos parecerem meio espremidos e serrilhados.

Esqueça o aparelho se você quiser ver vídeos, filmes e navegar na internet em sites que não sejam as redes sociais.

Mas, se a intenção for fuçar em sites de relacionamento, escrever mensagens e até tirar fotografias, o Flipout pode ser uma boa opção.

(Fonte: ALEXANDRE ORRICO DE SÃO PAULO ) - 18/07/2010
Setor de software no país deve retomar crescimento de 20% em 2010

O setor de software no Brasil tem condições de crescer cerca de 20% neste ano em relação a 2009, recuperando ritmo observado há alguns anos, afirmou a Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), nesta quinta-feira, segundo a Agência Brasil.

De acordo com o presidente da Abes, Gerson Schmitt, a demanda para programas de computador no Brasil está aquecida e pronta para ultrapassar a alta 2,4% registrada em 2009 sobre 2008, ano em que o setor no mundo cresceu apenas 0,89%.

"A curva de crescimento do setor é muito forte", explica Schmitt. "Ela tem crescido a um ritmo de 20% ao ano, para mais. Então, nós acreditamos que deste ano em diante, o patamar típico do mercado retorna."

Segundo a Abes, o segmento no Brasil é o 12º maior mercado mundial, tendo movimentado US$ 15,3 bilhões em 2009. O mercado nacional é formado por 94% de micro e pequenas empresas.

Para Schmitt, dois dos entraves são a carência na formação de profissionais e o custo de produção nacional.

Segundo números do IBGE, há uma falta de formação no setor acima de 50 mil profissionais qualificados e, segundo a Abes, o custo de produção de software no Brasil é mais caro do que na Índia ou Vietnã, concorrentes diretos da produção brasileira.

"O Brasil tem condições de estar entre os cinco ou seis primeiros em termos de mercado de tecnologia da informação", aponta Schmitt, explicando que o PIB e a área de cobertura são fatores positivos em favor de um crescimento maior no país.

(Fonte: DA REUTERS, EM SÃO PAULO ) - 11/07/2010
Flip domina entre filmadoras de bolso

Há três anos, o mercado de filmadoras destinadas ao consumidor comum foi oxigenado por uma nova categoria: a das filmadoras de bolso. Tendo como carro-chefe a Flip, da empresa Pure Digital, esses equipamentos viraram mania nos EUA.

No auge da febre da Flip, quando ela figurava em listas dos dispositivos de maior destaque de 2008, a Pure Digital dizia ter abocanhado 20% do mercado de filmadoras nos EUA, ficando atrás apenas da Sony.

Tamanho sucesso resultou, em 2009, na compra da Pure Digital pela Cisco por US$ 590 milhões.

À Folha, a Cisco disse que, desde o seu lançamento, quatro milhões de unidades da Flip foram vendidas -quase dois milhões somente no último ano.

A empresa não revela os números estimados para 2010, mas confirma que até junho do ano passado mais de dois milhões de unidades tinham sido vendidas.

As câmeras Flip ganharam popularidade com uma fórmula simples: preços baixos, simplicidade e facilidade para carregar os vídeos em sites como o YouTube.

Depois da Flip, os outros fabricantes lançaram suas filmadoras de bolso, e a maioria delas filma em HD (720p) e Full HD (1.080p).

No Brasil, a moda não pegou e a Flip nem tem distribuição oficial (a Cisco diz apenas que está "olhando de perto" o nosso mercado).

Porém Kodak, Sony, Samsung e NewLink passaram a oferecer neste ano filmadoras de bolso no país

Listando: 1160 de 1314

Anuncie

Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.