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Notícias na Santa Ifigênia

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iPad "genérico" é vendido a partir de R$ 660 em galerias do centro de SP

"A tela não é tão sensível, a internet não é tão rápida, mas custa menos da metade do original." Assim o vendedor da rua Santa Ifigênia, meca dos eletrônicos no centro de São Paulo, apresenta o "iPad genérico", cópia do produto da Apple, vendido a partir de R$ 660 em galerias.

De acordo com lojistas da região, o eletrônico passou a ser oferecido logo depois do lançamento do original no Brasil. "Começamos a ter muita procura e fomos atrás para dar opção aos clientes", diz um vendedor.

A alternativa se chama Cingular, roda o sistema operacional Android, tem menu em português, memória interna de 2 GB -expansível até 16 GB, segundo o dono do negócio- e nenhuma informação de procedência na caixa do produto, que é cópia da embalagem original.

No Brasil, o tablet da Apple é comercializado por, no mínimo, R$ 1.649 -preço do produto com Wi-Fi e 16 GB.

Segundo o vendedor na rua Santa Ifigênia, o tablet é chinês, tem internet Wi-Fi e 3G e pode ser complementado com placa de memória que custa aproximadamente R$ 100. À reportagem ele prometeu garantia de seis meses e nota fiscal.

A Folha testou o produto, cuja tela tem sensibilidade precária. Para fazer com que os ícones deslizem, é preciso usar mais força que no tablet da Apple. Por isso, o teclado do "genérico" também é mais difícil de manusear.

O produto vendido na Santa Ifigênia, porém, acompanha conector que permite ligar cabo de internet, opção não disponível no original. O "genérico" também inclui câmera fotográfica.

64 GB E 3G

Nas lojas da região central da cidade, também é possível encontrar o iPad original de 64 GB e internet 3G.

A reportagem encontrou o item importado, modelo MC497LL/A, por R$ 2.800, com possibilidade de parcelar em até oito vezes.

Na Fast Shop, o produto ainda não está disponível. Na venda por telefone feita pela Apple, o vendedor tampouco localizou o produto.
O tablet da Apple começou a ser vendido no Brasil no início deste mês.


(Fonte: VERENA FORNETTI DE SÃO PAULO ) - 18/12/2010
Compras on-line devem chegar a R$ 2,2 bi neste Natal; veja dicas

As compras de Natal feitas pela internet devem crescer cerca de 40% neste ano, atingindo R$ 2,2 bilhões, de acordo com dados da consultoria e-bit. No ano passado, o faturamento no período foi de R$ 1,6 bilhão.

De acordo com os dados, as categorias de presentes mais procuradas devem ser livros, eletrônicos, informática e eletrodomésticos. Para o público feminino, a e-bit estima que a maior parte das vendas sejam destinadas ao segmento de cosméticos e beleza.

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Assim, aproveitando o embalo das vendas de fim de ano, o comércio eletrônico deve fechar 2010 com R$ 15 bilhões de faturamento, um crescimento nominal de 40% em relação ao ano passado.

Segundo a e-bit, o potencial de crescimento do país no varejo online é tão expressivo que chega a superar o mercado norte-americano. Enquanto no Brasil as vendas pela internet têm previsão de crescimento de 40% em 2010, nos Estados Unidos o aumento deve ser de apenas 12,7%, mostram dados do eMarketer, empresa norte-americana de inteligência digital.

Mas, mesmo com as facilidades de comprar on-line, os consumidores devem ficar atentos às dicas de segurança para evitar que a solução acabe se tornando uma armadilha.

A maioria dos problemas enfrentados pelos consumidores na hora de comprar pela web poderia ser mitigada com dicas básicas.

Veja dicas de especialistas para evitar problemas nas compras on-line:

- utilize apenas o seu computador, atualize o antivírus e não faça compras em lan house

- não clique em mensagens encaminhadas por e-mail por estranhos, eles podem ter programas espiões

- evite propagandas que prometem levá-lo ao site, prefira digitar o endereço na barra quando quiser visitar uma página

- prefira as lojas grandes e conhecidas ou aquelas indicadas por amigos

- busque no site as informações do endereço físico da loja e dos telefones. Toda loja, mesmo que tenha contato online, deve ter um telefone para atendimento ao cliente

- verifique no site se há informação sobre troca do produto e devolução

- leia as informações sobre a política de privacidade da empresa

- desconfie de lojas que não aceitam cartão de crédito e pedem depósitos

- cuidado com preços muito baixos, os produtos podem ser falsificados ou a empresa pode estar sonegando impostos

- fique atento aos prazos de entrega e valor de frete

- arquive ou imprima o pedido feito, a confirmação da loja e eventual e-mail que a loja enviar confirmando a encomenda

- prefira sempre comprar com cartão de crédito, pois este meio de pagamento permite que o cliente evite o desconto quando recebe a fatura

- fique atento ao símbolo do cadeado do certificado digital no canto inferior direito da tela. Ele significa que as informações trocadas entre o seu computador e aquele site estão seguras



(Fonte: DE SÃO PAULO ) - 12/12/2010
Seagate apresenta a família de HD portátil mais versátil do mundo: GO FLEX

Seagate lança linha Go Flex na Santa Ifigênia

No dia 25 de novembro a Seagate apresentou a todos os lojistas da região da Santa Ifigênia a linha Go Flex, que oferece uma forma totalmente diferenciada de acesso ao conteúdo digital.Durante o evento algumas unidades foram sorteadas, demonstrando a principal vantagem dessa linha que é a capacidade de remover a interface USB 2.0 e conectar, muito mais rapidamente, interfaces como o FireWire 800, equipado com eSATA – mesmo sendo USB 3.0. Além disso, a linha é compatível com qualquer PC.

No decorrer do evento a Seagate realizou um treinamento com os vendedores da região para apresentar toda linha Go Flex. Com os principais lojistas presentes a empresa deixou claro que continuará incentivando a venda de seus produtos e o desenvolvimento da região, e para isso, conta com o trabalho de consultoras para identificar as necessidades dos lojistas, divulgar a marca e estreitar o relacionamento com esse público.

A Seagate busca ainda uma proximidade maior com os consumidores da Santa Ifigênia, e faz ações de acordo com o perfil desses clientes. “Precisamos ser dinâmicos e agressivos, mas não podemos abrir mão da qualidade dos nossos serviços, por isso, queremos nos tornar uma referência para os canais, buscando sair do componente da guerra de preços, que decompõe os preços, e realizar um trabalho saudável com um valor agregado para o cliente final.”, afirma Jessica Pimentel, gerente de marketing para America do Sul.

Seagate apresenta primeiro HD externo de 1.5TB da indústria>

Novo FreeAgent GoFlex oferece quantidade de armazenamento sem precedentes, conexão USB 3.0 de alta velocidade e filmes pré-carregados

Pronta para atender à explosiva demanda por armazenamento digital em todo o mundo, a Seagate lança o primeiro HD externo portátil de 1.5 terabyte do mundo. O novo FreeAgent™ GoFlex possui apenas 2.5 polegadas e oferece uma solução “All-in-One”, tecnicamente avançada para ajudar a armazenar, compartilhar e desfrutar de bibliotecas de conteúdo digital, seja em um Mac ou PC, aparelho de televisão, em casa ou em movimento. Com 1.5TB de capacidade, as pessoas podem armazenar e transportar até 60 filmes em alta-definição, 750 jogos de videogame, milhares de fotos ou incontáveis horas de música digital.

"O anúncio de hoje é uma ‘tríplice coroa’ para o consumidor de tecnologia que compreende capacidade de armazenamento recorde, conectividade USB 3.0 incrivelmente rápida e o bônus do entretenimento via filmes, fazendo do GoFlex 1.5TB uma solução inédita e inovadora", disse Darcy Clarkson, vice-presidente de vendas globais no varejo e marketing para a Seagate. "Trazer essa solução ao mercado na esteira do nosso GoFlex ™ 3TB Desk Drive e do drive de estado sólido híbrido Momentus ® é a prova da liderança contínua em tecnologia e a tradição de fixar um marco da indústria de armazenamento da Seagate".

Todas as unidades ultra-portáteis do GoFlex 1.5 TB terão um cabo de interface USB 3.0 no conteúdo da embalagem, proporcionando aumento da velocidade de transferência de uma unidade de até 10x quando conectado a uma porta USB 3.0 e quando comparado a uma porta USB 2.0. Por exemplo, uma unidade usando uma conexão USB 3.0 pode transferir um arquivo de 25GB em menos de cinco minutos contra os 14 minutos que levaria usando uma unidade USB 2.0 tradicional. Além disso, o novo “super-cabo USB 3.0” irá continuar a trabalhar com as portas USB 2.0 atuais.

"Os consumidores continuam a impulsionar o volume de arquivos com música digital, fotos, vídeo e conteúdo, e cada vez mais, desejam ter acesso a esse conteúdo através de uma variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo um PC", diz John Rydning, diretor de pesquisa para unidades de disco rígido da IDC. "HDs com maior capacidade, em combinação com interfaces de maior largura de banda como a USB 3.0 irão ajudar a construir um maior número de arquivos multimídia mais acessível, a partir de múltiplos dispositivos em casa."

Uma importante adição à família GoFlex ™, a nova unidade ultra-portátil GoFlex 1.5TB oferece a máxima flexibilidade no modo como as pessoas recolhem, protegem, compartilham e desfrutam de suas bibliotecas digitais, tudo em um pacote compacto. Além de vir junto com a conexão USB 3.0, o drive pode ser usado com uma variedade de cabos e acessórios, tais como o dispositivo de compartilhamento de mídia GoFlex ™ Net e o GoFlex TV ™ HD Media Player, que fornecem a flexibilidade para desfrutar da sua conteúdo em uma TV, uma rede, utilizando um dispositivo móvel ou através da Internet.

Todos os drives GoFlex 1.5TB são compatíveis com o sistema operacional Windows ® e computadores Mac ® OS X computadores. Cada unidade inclui um driver NTFS para Mac, que permite que ao disco rígido acessar e armazenar arquivos de computadores Windows e Mac OS X sem a reformatação. O driver NTFS é instalado uma vez de forma simples no computador Mac OS ® X, permitindo-lhe ler e escrever arquivos em um drive formatado Windows.

A unidade ultra-portátil GoFlex 1.5TB com adaptador USB 3.0 está disponível em preto e pode ser comprado em Seagate.com e através de varejistas selecionados por R$999,00.

Sobre a Seagate

A Seagate, líder mundial em desenvolvimento e fabricação de HD’s, conquistou a posição por fabricar produtos premiados e de alta tecnologia. Além disso, a Seagate é reconhecida mundialmente como uma companhia especializada em hardware de armazenamento de informação. A política de atendimento ao cliente é outro diferencial que garante a credibilidade da empresa no mercado

(Fonte: Marketing Seagate) - 09/12/2010
TV do futuro será comandada com o estalar dos dedos, dizem executivos

Dentro de cinco anos, quando você se acomodar em seu sofá, poderá estalar os dedos para ligar um televisor --fino como um papel e que se estende por toda uma parede-- e solicitar que acione seu canal de esportes favorito para que assista ao jogo de beisebol do dia em 3D (sem precisar de óculos).

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Esse foi o retrato pintado por importantes executivos questionados sobre o futuro da TV durante a Reuters Global Media Summit, realizado nesta semana. Nem todos concordavam quanto a todos os detalhes --alguns, como Philippe Dauman, presidente-executivo da Viacom, alertaram que grandes mudanças poderiam demorar mais que cinco anos, já que as pessoas tendem a ter "uma visão muito otimista sobre a rapidez e a amplitude da adoção de aparelhos."

Mas havia amplo consenso quanto ao fato de que se acomodar na sala para assistir TV não era um hábito a caminho de desaparecer. Os executivos disseram que, pelo contrário, essa experiência só vai se aprofundar, e com sorte se tornar mais simples.

"Não queremos um futuro em que as pessoas precisem de um doutorado para usar seus serviços de mídia", disse Jeffrey Bewkes, presidente-executivo da Time-Warner.

Falando em Paris, Frederic Rose, presidente-executivo da Technicolor, fabricante francesa de decodificadores para TV, disse que dentro de cinco anos sua esperança era a de que a sala de estar exibisse um grande televisor, um controle remoto e um decodificador que permitiria que os telespectadores se conectassem à Internet, assistissem TV e buscassem vídeos e filmes.

"Hoje muitas vezes é preciso clicar 12 vezes para encontrar um programa", disse. "Há caixas demais, controles remotos demais e equipamentos demais."

Controles remotos frustrantes e confusos são o problema mais mencionado no que tange à experiência televisiva recente --e isso em um momento no qual não se espera que o controle remoto faça muito mais que o básico --ajustar volume, mudar de canal, adiantar um programa ou permitir a leitura de uma lista de programação.

"O controle remoto comum não tem uso em videogames. O controlador de videogames não pode ser usado para ver um filme. Nenhum dos dois serve para buscas. São controles burros," disse Bobby Kotick, presidente-executivo da Activision Blizzard, a produtora de videogame responsável pelo jogo Call of Duty.

(Fonte: DA REUTERS, EM NOVA YORK ) - 05/12/2010
Brasileiro é líder em compra on-line na América Latina

O brasileiro que entra em sites de vendas dificilmente sai de mãos abanando. Segundo pesquisa, 94% dos internautas que frequentam essa modalidade de site já fizeram compras on-line --maior índice da América Latina.

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Na Argentina, que tem o segundo maior patamar, 89% já adquiriram produtos pela internet. No Peru, o último, o índice é de 63%, segundo a consultoria ComScore.

Esses dados, afirma o estudo, mostram que o setor dá sinais "encorajadores de crescimento", mas que as empresas devem se adaptar para concretizar esse avanço.

Uma das questões cruciais é a melhora da segurança nas compras on-line, que é a principal preocupação dos internautas da América Latina, principalmente entre as mulheres, que são as líderes de compra na região.

Segundo a pesquisa, 88% das latino-americanas que visitam sites de vendas já adquiriram produto on-line (entre os homens, são 79%).

Porém, entre as que não compraram, mais de dois terços dizem que a falta de segurança na internet foi o principal motivo que impediu a concretização do negócio.

PREFERÊNCIA NACIONAL

A pesquisa mostra que o brasileiro prefere os sites locais, mas há espaço para os concorrentes internacionais ganharem consumidores.

Segundo a ComScore, 58% dos internautas brasileiros preferem comprar em um site nacional do que em um de fora do país. Essa preferência só perde na América Latina para a dos argentinos -76% dos vizinhos optam pelo comércio eletrônico local.

Para a consultoria, como a diferença de preferência é pequena (no Brasil e na maior parte da região), isso mostra que a origem do site não é levada em grande consideração pelos consumidores latino-americanos.

Uma das dificuldades que os sites internacionais têm para elevar as vendas no Brasil é o alto custo da importação, devido aos impostos.

O consumidor brasileiro é o que paga mais caro para comprar o Kindle, o leitor de livros eletrônicos vendido pela Amazon.

São US$ 312 (cerca de R$ 530) pela versão mais barata -praticamente metade do valor é formada por impostos.

(Fonte: ÁLVARO FAGUNDES DE NOVA YORK ) - 05/12/2010
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Sobre o Portal da Santa Ifigênia

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.