SUA EMPRESA EM DESTAQUE

Anuncie no Portal

Conecte sua loja a quem procura tecnologia na Santa Ifigênia.

Código de verificação

Seus dados serão usados para responder à sua mensagem. Não envie senhas ou dados bancários.

PORTAL DA SANTA IFIGÊNIA

Como podemos ajudar?

Encontre o canal certo e fale com a nossa equipe.

Envie uma mensagem ao Portal

Sugestões, correções de cadastro ou dificuldades com o site.

Código de verificação

Usaremos seus dados para responder à sua solicitação. Não envie senhas ou dados bancários.

PLANEJE SUA VISITA

Como chegar à Santa Ifigênia

Eletrônicos, tecnologia e serviços no centro de São Paulo.

Região da Rua Santa Ifigênia

Santa Ifigênia · Centro · São Paulo, SP

Destino de referência

Use a localização da loja para uma rota mais precisa.

Traçar minha rota ↗
01

De metrô

As estações São Bento e Luz, na Linha 1–Azul, são referências para acessar a região. Escolha a melhor saída conforme o endereço da loja.

Consultar estações e acessos ↗
02

De carro ou aplicativo

Informe o endereço completo do estabelecimento. Antes de sair, verifique o trânsito, as restrições de circulação e as opções de estacionamento.

03

Antes de sair

Confirme o horário de funcionamento e a disponibilidade do produto. Guarde o nome, o número e o complemento do endereço da loja.

O mapa indica a região comercial, não um ponto de atendimento do Portal. O botão de rota abre o serviço de mapas em outra aba.
Portal da Santa IfigêniaConectando você à Santa Ifigênia

NOTÍCIAS DO PORTAL

Você saberia dizer qual o valor de uma ideia nos dias de hoje?

Você saberia dizer qual o valor de uma ideia nos dias de hoje?

Qual o preço de uma ideia? Essa é a resposta do milhão. Considerando, principalmente, que ela pode durar para sempre, ou apenas alguns segundos, mas só é possível saber o seu desdobramento quando nos arriscamos e pagamos para ver. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 5,5% dos brasileiros trabalham nas indústrias criativas, esse mercado representa 2,6% do PIB nacional e inclui arquitetura, artes, propaganda e marketing, mídia e publicações, jogos de computador e outros trabalhos essenciais.

Estamos inseridos em uma indústria construída em cima de produtos palpáveis, bens de consumo não duráveis e feitos em larga escala, que valoriza o menor preço. Quando se trata de uma ideia, estamos falando de um valor agregado muito maior. A indústria criativa cresce porque entendemos que algo que tem uma história e um significado pode ser trabalhado a ponto de ser competitivo.

Um quadro, logomarca ou uma história bem contada, por exemplo, podem possuir algo que vai além do preço, trata-se do valor que ele pode vir a ter, que pode durar por gerações. O que fazemos para fechar a conta de quanto tudo isso vale não está ligado diretamente a venda do produto que foi gerado, mas tudo aquilo que foi feito para chegar até ali. Trabalho, suor e criação tendem a ficar nos bastidores e, infelizmente, às vezes são desvalorizados por muitos contratantes.

Um bom indicador é entender como a solução apresentada resolve de forma estratégica o que foi pedido pelo solicitante. Afinal, uma ideia é somente uma ideia se não for aplicável, prática e funcional. Outra métrica é entender o mercado como um todo, com isso, conseguimos saber qual a força da nossa sugestão, se ela é durável e original. Além disso, já dizem os sábios tempo é dinheiro, não é mesmo? Ele deve ser considerado pensando não somente nos momentos investidos na execução em si, mas também o período gasto na preparação para conseguir realizar a tarefa com qualidade.

Uma ideia fraca ou mal executada gera resultados não esperados, foge do controle de todos. Pensando no relacionamento com o público final, muitas vezes isso é gritante e pode gerar uma experiência negativa para o consumidor, que também pode durar por gerações e, até mesmo, destruir a reputação da empresa. Ou pode ser imperceptível, mas ainda assim, afeta fortemente a relação entre executores e solicitante, o que pode desencadear realinhamentos dolorosos.

Muito se fala sobre criatividade e inspiração, mas sempre ligadas a genialidade, a algo quase que divino. Ambas existem, são reais sim, mas exigem muito trabalho! Nada mais são do que o tempo investido de forma correta, com análise, observação, curiosidade, referências e pesquisas, que também precisam ser valorizadas. O processo de criação está ligado a resolver problemas de formas inovadoras, diferentes, e isso todos nós, independente da área de atuação, somos capazes de fazer.

Uma boa ideia leva luz ao ordinário, faz girar uma economia mais atenta a diferentes possibilidades. Uma solução criativa causa aquele sorrisinho de canto de boca que você dá quando vê algo que te surpreende, é uma experiência marcante.

← Todas as notícias

O Portal da Santa Ifigênia foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de eletro-eletrônicos.